IEP discute proposta para melhorar a arborização urbana de Curitiba

IEP discute proposta para melhorar a arborização urbana de Curitiba

Apesar de ser uma das cidades mais arborizadas do Brasil, Curitiba (PR) requer urgentemente de um amplo planejamento e monitoramento georreferenciado de toda a sua vegetação, evitando bolsões de calor com forte influência na desestabilização do clima, aumento do consumo de energia, além de impacto em um conjunto de sistemas existentes na cidade.

Por conta disso, o Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, realizará dia 25, às 15 horas, a palestra “Sugestões para Arborização da Mata Urbana da Cidade de Curitiba”, que será ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Jansen Catanho, no auditório da entidade, na Rua Emiliano Perneta, 174, Centro.

Para o evento estão sendo convidados vereadores, secretários municipais e servidores públicos municipais, que podem influenciar na proposição de políticas públicas sobre o tema, ampliando assim o debate do tema com toda a sociedade.
A palestra faz parte de uma série de temas técnicos que compõem o Banco de Ideias do Instituto de Engenharia do Paraná, que é um órgão consultivo e orientativo, o qual atua de forma multisetorial na manutenção da memória, realização de estudos e proposições de projetos estruturantes para o Paraná.

SERVIÇO:

Palestra: “Sugestões para Arborização da Mata Urbana da Cidade de Curitiba” , a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo Fernando Jansen Catanho.

Data: dia 25, às 15 horas

Local: Auditório do IEP, na Rua Emiliano Perneta, 174, Centro, Curitiba

Faça a inscrição através do link.

Posted in:
Articles by
Published:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *