Início » IEP realizará palestra sobre o Porto Pontal Paraná

IEP realizará palestra sobre o Porto Pontal Paraná

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio da FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, da OCEPAR – Organização das Cooperativas do Paraná e do Movimento Pró-Paraná, realizará no próximo dia 22 de outubro de 2019, uma palestra sobre a Apresentação do 3P Porto Pontal Paraná – O Terminal de Contêineres mais moderno da América Latina.

• Data: 22 de outubro de 2019

• Local: Instituto de Engenharia do Paraná. Rua Emiliano Perneta, 174 – Centro – Curitiba

• Horário: 19h00

• Palestrantes:
Engenheiro Ricardo Bueno Salcedo – Diretor do Porto Pontal Paraná.
Engenheiro Guilherme Soares de Sá Peixoto – Sócio diretor da Portplan e diretor regional para a América Latina na TBA Group.
Engenheiro Eduardo Felga Gobbi – Doutor em Engenharia Ambiental.
Engenheiro Marcio Roberto Fernandes – Sócio diretor da UNIDEC.

O 3P – Porto Pontal Paraná foi idealizado para atender às novas e crescentes demandas do sistema portuário do Sul da América Latina, tendo em vista a necessidade de expansão do sistema de cabotagem e o processo de conteinerização global.

Com o início das operações previsto para o final de 2021 a começo de 2022 e investimento inicial de cerca de R$ 2 bilhões, o 3P será o mais novo e mais moderno terminal de contêineres das Américas.

O novo porto estará localizado no litoral paranaense, na entrada da Baia de Paranaguá, uma das rotas marítimas mais importantes do Brasil. O 3P vai aumentar em 120% a capacidade operacional portuária do Paraná e será responsável pela movimentação de 55% de toda a carga conteinerizada do Estado, que se tornará ainda mais competitivo na atividade portuária brasileira.

O local possui um calado natural superior ao de todos os portos da região, com 16 metros de profundidade. O terminal terá pátio com 450 mil m², cais com mil metros de comprimento e berços de atracação para receber até três navios simultaneamente. Na fase final do empreendimento, o 3P terá capacidade para movimentar até 3 milhões de TEUs (unidade equivalente a 20 pés) por ano.

 

Clique AQUI e faça sua inscrição gratuita. Participe!