Início » Palestras: “Geotecnologias e Drones na Engenharia”

Palestras: “Geotecnologias e Drones na Engenharia”

Palestra: “Relato da participação na DroneShow LatinAmérica2018 – SP”

Com Ferrúcio Kochinski,

Graduado em Engenharia Cartográfica pela UFPR-1986; com Pós- Graduação em Engenharia da Qualidade “Lato Sensu“ CESEQ PUC/PR- 1999; Pós-Graduação em Engenharia e Segurança do Trabalho “Lato Sensu“ UFPR – 1995; Pós-Graduação em Administração de Empresas – FINANÇAS – FAE/PR “Lato Sensu“-1992; Atuou como Gerente Comercial Espano-América da MAVEN Engineering Corp. (2006/2008). Desde então, atua como Consultor em Gestão de Negócios, Gestão da Qualidade, GeoCartografia e Geotecnologias. Coordenador da Câmara Técnica Ciências da Terra do IEP – Instituto e Engenharia do Paraná de 2015 a 2018; Representante do IEP na AGENDA 21/Educação Ambiental junto a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná (2017); Coordenador do Núcleo de Inovação e Tecnologias na UNILIVRE (2017); Coordenador da Câmara Técnica de Cartografia, Geociências e Geotecnologias do IEP – Instituto e Engenharia do Paraná desde abril de 2018.

Palestra: “Drones e Inteligencia Artificial Aplicados no Controle e Inspeção de Obras – CASES”

Com Emilio Hoffmann Gomes Neto

Engenheiro Eletricista Graduado pela UFPR, pós-graduando em RPAs (Drones) e VANTs em Aplicações Civis e Comerciais – PUCPR, Co-fundador e diretor de operações na América Latina da startup H3 Dynamics, com sede matriz em Cingapura, desenvolve soluções disruptivas às diversas áreas da tecnologia energia solar e hidrogênio, Internet das Coisas, Robótica, Inteligência Artificial, Big Data, Realidade Aumentada, Tecnologias voltadas na otimização, Ponta a Ponta, nas operações com RPAs. na identificação e classificação de anomalias em superfícies, como fachadas de edifícios, barragens, aplicação de recursos de inteligência artificial, drones de longa autonomia de voo a partir das fuel cells a hidrogênio – como o Hycopter -, e a plataforma de automação de missões remotas de drones, DRONEBOX. autor do livro A Era do Hidrogênio, das Energias Renováveis e Células a Combustível”. Fundador e diretor da Brasil H2, empresa de engenharia especializada em energias renováveis e células a combustível a hidrogênio para aplicações em mobilidade elétrica, Drones e geração de energia distribuída.

Palestra: “Drones na Engenharia: do Mapeamento aos Resultados”

Com Alexandre Scussel

Geógrafo graduado pela UFPR e Técnico em Informática. Pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela FALEC. Ex-Editor do Portal e Revista MundoGEO e Ex-Coordenador Técnico de eventos presenciais e online na MundoGEO. Mestrando em Tecnologia na UTFPR. Pesquisador e profissional da tecnologia Drones. Atualmente é Desenvolvedor de Novos Negócios na empresa Metro Cúbico Engenharia.

Data:30/05
Horário:19h

Faça sua inscrição aqui