Início » Presidente do IEP visita reitor da UTFPR

Presidente do IEP visita reitor da UTFPR

O presidente do IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, engenheiro Horácio Guimarães, se reuniu com o reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Luiz Alberto Pilatti, no último dia 6 de agosto, na sede da Universidade.

Na oportunidade Guimarães convidou o reitor e os alunos da instituição para participarem da Semana Acadêmica de Engenharia, que acontece de 12 a 16 agosto. O presidente salientou também, a importância de os alunos estarem participando das atividades do IEP, como das Câmaras Técnicas e das palestras e Workshops.

Durante a conversa, o reitor comentou que a Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR teve início no século passado. Sua trajetória começou com a criação das Escolas de Aprendizes Artífices em várias capitais do país pelo então presidente, Nilo Peçanha, em 23 de setembro de 1909 e que essa integração com o IEP é de muita importância para os alunos, pois, abrirá caminhos para a profissão.

A UTFPR conta com treze campus no Estado do Paraná, nas cidades de: Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba (dividido nas sedes Centro e Ecoville), Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Medianeira, Ponta Grossa, Pato Branco, Toledo e Santa Helena, e é ponto de referência nacional e internacional.