Início » O destino certo e a discussão sobre a Biodigestão de Resíduos Orgânicos

O destino certo e a discussão sobre a Biodigestão de Resíduos Orgânicos

Nova Estação de Sustentabilidade 

Dar um destino ecologicamente correto para os resíduos é um desafio e tanto para a população e governos. Existem inúmeras opções, mas nem todas são práticas ou financeiramente viáveis. Uma possível solução são os biodigestores. A biodigestão estabiliza os resíduos sólidos transformando-os em compostos simples. É um processo fermentativo parecido com a compostagem, mas totalmente anaeróbio (sem presença de oxigênio) e tem como subprodutos o biogás e o biofertilizante que podem ser aproveitados. Essa é uma forma interessante de evitar o descarte dos resíduos em lixões e aterros sanitários, podendo obter energia da biomassa (resíduos orgânicos) e produzir energia, gerando lucro.

 
Um assunto de tal importância é motivo para discussões, debates e pesquisas, a fim de aprimorar os conhecimentos sobre o tema e continuar na busca pelo desenvolvimento de novas tecnologias sustentáveis para o futuro.
 
Nesse contexto, a APEAM – Associação Paranaense dos Engenheiros Ambientais convida você a participar do 2º Debate Técnico – Ano 2017 sobre Biodigestão de Resíduos Orgânicos, evento gratuito, que acontecerá no dia 24 de agosto de 2017, às 19 horas, no Auditório do IEP.
 
O debate técnico contará com a presença de Gustavo Rafael Collere Possetti, Engenheiro Ambiental, Mestre e Doutor em Engenharia Elétrica e Informática Industrial pela UTFPR e Gerente da Assessoria de Pesquisa e Desenvolvimento da SANEPAR, e Christian Luiz da Silva, graduado em Economia, Mestre e Doutor em Engenharia de Produção e Pós-doutor em Administração pela USP e Professor da UTFPR, desenvolvendo pesquisas relacionadas à política e gestão pública para o desenvolvimento local sustentável.
 
Maiores informações e inscrições, através do e-mail apeampr@gmail.com
Font Resize