Pesquisar
Close this search box.

NOTÍCIAS IEP

6° SAE: IA de A a Z: Como a Inteligência Artificial poderá transformar a Engenharia

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, realiza a 6° Edição da Semana Acadêmica de Engenharia, de 14 a 18 de agosto. Serão 5 dias intensos de muito aprendizado e troca de experiências entre acadêmicos e profissionais da área de Engenharia, Arquitetura, Agronomia e Geociência.

No dia 18 de agosto, a palestra que irá fechar a 6° SAE ficará por conta de Alessandro de Oliveira Binhara e Leonardo Marques, que abordarão o tema: IA de A a Z: Como a Inteligência Artificial poderá Transformar a Engenharia.

O Palestrante Alessandro de Oliveira Binhara é Engenheiro de Software com 24 anos de experiência na indústria de TI com foco em ambiente opensource como Hadoop e Projeto Mono. Amplo conhecimento em Bigdata ao longo de +12 anos trabalhando em Apache Hadoop e Hadoop EcoSystem para infraestrutura de processamento e armazenamento de Bigdata. Instalou e colocou em produção no Buscapé um dos primeiro cluster em Hadoop. Atualmente é engenheiro de dados senior da RDStation, seu trabalho no datalake hadoop da RDStation virou case internacional na Oracle Cloud em 2022.

O Palestrante Leonardo Marques tem Curso de Especialização em Inteligência Artificial Aplicada (UFPR), Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (UFPR), Cientista e Engenheiro de Dados, Especialista em Sistemas Cognitivos.

Trabalha com visão computacional, principalmente com identificação e classificação de objetos, aumento de resolução de imagens de vídeo, RGBD. Também com NLP, text to speech, speech to text e resumo (inglês/português). Projeção e classificação de dados temporais, científicos, financeiros, biológicos entre outros.

• Data: 18/08 (sexta-feira)
• Horário: 18h30
• Local: Centro de Eventos/Youtube

.

18/08 (SEXTA): ENCERRAMENTO

09h00: Visita Técnica à Terra Rica Mineração (AGUARDE).

17h30: Ricardo Bertin – Amortecimento da Ação do Vento em Edificações de Grande Altura.

18h30: IA de A a Z: Como a Inteligência Artificial poderá Transformar a Engenharia.
Palestrantes:
– Alessandro de Oliveira Binhara – Engenheiro de Software
– Leonardo Marques – Cientista e Engenheiro de Dados

19h30: Confraternização com Churrasco.

.

.

PARTICIPE DO EVENTO QUE EVOLUI A CADA ANO.

.

Clique AQUI e faça sua inscrição!

Confira também a programação completa do Evento. Acesse!

.

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

IEP recebe visita da AEAM

O presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Eng. José Carlos Dias Lopes da Conceição, recebeu, nesta quinta-feira (23/01), a visita dos diretores da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), o presidente

Leia Mais

Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo

O Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo é uma oportunidade única para crianças de 5 a 12 anos explorarem o mundo da ciência, tecnologia e engenharia de maneira divertida e interativa. Realizado no Instituto de

Leia Mais

Continue sua leitura:

17 de dezembro: Dia do Engenheiro de Produção

Hoje, parabenizamos um profissional focado na produtividade, que busca otimizar os sistemas produtivos ao estabelecer projetos e planos de ação capazes de melhorá-los, além de acompanhar os processos, equipamentos, insumos e serviços envolvidos. Feliz Dia do Engenheiro de Produção: são

| Leia mais

15 de dezembro: Dia do Arquiteto

Hoje o dia é feito de ideias, traços, linhas, curvas e planos. Hoje o dia é feito de projetos que surpreendem e transformam os espaços urbanos, valorizando a qualidade de vida, a funcionalidade e a natureza. Hoje você, arquiteto/a, está

| Leia mais

14 de dezembro: Dia do Engenheiro de Pesca

Hoje o IEP saúda você, Engenheiro de Pesca, que desenvolve e/ou implanta novas técnicas capazes de melhorar os resultados das atividades pesqueiras e aquícolas. Suas ações permitem um uso cada vez mais correto e sustentável de inúmeros recursos naturais. Parabéns

| Leia mais

Revista IEP: Mural da Engenharia

Para comemorar seus 98 anos, o IEP inaugurou o Mural da Engenharia que tem por objetivo homenagear algumas das notáveis obras de Engenharia e Arquitetura do Paraná.

| Leia mais

11 de dezembro: Dia do Engenheiro

Dia de quem se dedica a trazer as melhores soluções para as nossas vidas. Os Engenheiros, em suas diversas áreas de atuação, buscam diariamente as melhores soluções para trazer muita praticidade, tecnologia e conforto ao nosso dia a dia. O

| Leia mais

VINIEP – Degustação de Final de Ano

Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio da Diretoria de Apoio Sociocultural do IEP, realizou o último VinIEP do ano com o tema “DEGUSTAÇÃO DE FINAL DE ANO”. A noite chuvosa foi aquecida

| Leia mais

Revista IEP: Fábrica de Prédios

Começou a operar em Cascavel/PR a primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil e a maior das Américas. A matéria teve a colaboração do Empresário Francisco Simeão.

| Leia mais