O Diretor Técnico do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Eng. Civil e ex-vereador Antonio Borges dos Reis, foi nomeado nesta quarta-feira como Ouvidor da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).
“É uma honra retornar a esta tribuna após 25 anos para assumir a missão de Ouvidor”, declarou. “Coloco-me à disposição para fortalecer a relação entre esta Casa e a sociedade.”
Ele destacou a necessidade de ampliar a divulgação dos serviços da Ouvidoria e de aprimorar o atendimento ao cidadão. Segundo ele, 79% das demandas recebidas em 2024 não eram de competência do órgão, exigindo um trabalho educativo para encaminhar corretamente os solicitantes.
Borges dos Reis também defendeu a participação da equipe em congressos e seminários para aprimorar suas competências e ampliar redes de contato. “Nosso objetivo é tornar a Ouvidoria um espaço cada vez mais acolhedor e eficiente, apoiando os 38 vereadores e demais colaboradores na missão de melhor atender a população”, concluiu.
Sobre Antonio Borges dos Reis:
Borges dos Reis foi vereador de Curitiba durante a 11ª legislatura (1993-1996) e a 12ª legislatura (1997-2000). Ele criou a Ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e fez parte da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).
Na Prefeitura, entre outras funções, Borges dos Reis já foi diretor do Departamento de Assuntos Metropolitanos da Secretaria Municipal do Urbanismo. Na Sanepar, coordenou o Programa de Conservação de Mananciais. Além disso, o novo ouvidor da Câmara de Curitiba dirigiu o Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades.
*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba.