Viajando pela Cultura (Parte 11): Nepal/ Everest

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua Diretoria Sociocultural, realizará no próximo dia 16 de dezembro de 2020, mais uma edição da LIVE Viajando pela Cultura (Parte 11): Nepal/ Everest.

Na oportunidade, palestrará Márcio Porto, Engenheiro Metalúrgico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo formado em 1982, prestou serviços à Cosipa na área de Coqueria e Aciaria, reorientando posteriormente sua carreira para a Engenharia de Software na área financeira.

Trabalhou no Banco Itaú, onde desenvolveu o sistema de gerenciamento de ativos e passivos e em diversas consultorias de software financeiro, gerenciando projetos em mais de 30 instituições financeiras e desenvolvendo sistemas para gestão de fundos de investimento.

A partir de 1998 passou a especializar-se em risco de mercado com o produto Algorithmics, um líder mundial em soluções para cálculo de risco financeiro. Além de atender a grandes bancos brasileiros, a fundos de pensão e à Bovespa, em 2003 foi gerente de serviços para a Europa do Sul baseado em Madrid e, de 2007 a 2010,  foi alocado para gerenciar projetos no Chile, tendo implementado sistemas de cálculo de risco para um banco chileno e para a Bolsa de Santiago.

De 2012 a 2020 trabalhou na IBM, sempre na área de soluções de risco financeiro, e em 2020 passou para a SS&C, empresa multinacional atual detentora da solução Algorithmics. Seu projeto mais significativo no momento é a implementação de um sistema de risco de mercado em tecnologia big data para um grande banco brasileiro.

• Data: 16/12  (quarta-feira)
• Horário: 19h
• Local: Zoom

Clique Aqui para entrar na sala da Live!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte