Viajando pela Cultura (Parte 9): Romênia – Uma jornada sentimental

O IEP – Instituto de engenharia do Paraná, por meio de sua Diretoria Sociocultural, realizará no próximo dia 26 de novembro de 2020, mais uma LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 9): Romênia – Uma jornada sentimental”.

Na oportunidade palestrará José Silvério Gomes Valadares, Engenheiro Mecânico Eletricista formado pela Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (1.961) e Engenheiro de Equipamentos de Petróleo, graduado pela Petrobrás (1.962).

Na Petrobrás, em destaque, coordenou a implantação pioneira de computadores industriais da Refinaria do Paraná e as atividades de suporte operacional no projeto “offshore” de produção de petróleo da Bacia de Campos e, na Petrobrás Distribuidora, atuou como Gerente de Suprimento de Materiais e coordenou projetos de Planejamento Estratégico e de modernização organizacional.

Participou de várias missões no exterior, destacando-se a de computadores de controle de processo industrial, no Japão, e a de produção “offshore” de petróleo, no mar do norte e golfo do México.

Na área de Qualidade, foi Gerente na Petrobrás Distribuidora e Assessor da Qualidade e Produtividade do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade – PBQP. É “Lead Assessor” de sistemas da qualidade ISO 9.000 (Registro no 93/744, pela David Hutchins International Ltd.).

No Ministério da Agricultura e do Abastecimento, foi Consultor do programa “Sistema de Análise de Riscos e Controle de Pontos Críticos – ARCPC” e do programa “Prêmio da Qualidade nas Delegacias Federais de Agricultura – PQDFA”.  Estimulou e orientou a criação do Prêmio da Qualidade na Agricultura – PQA, o primeiro e único no mundo, como consultor e instrutor da Fundação Nacional da Qualidade. No sistema S atuou de 2001 a 2005 como Consultor de Gestão e Negócios no Programa Alimentos Seguros – PAS, atuando como palestrante e instrutor, e desenvolvendo em todos os programas estaduais uma visão estratégica de negócios.

Na busca de crescimento pessoal fez grandes investimentos, com destaque para Biodança, Eneagrama, Processo Hoffman da Quadrinidade e Pathwork.

Presentemente se disponibiliza como Consultor Social voluntário, destacando-se as contribuições que prestou ao IPREDE – Instituto de Prevenção de Desnutrição Infantil e à Associação das Fundações do estado do Ceará – AFECE, ambos em Fortaleza.

Casado com Stela Maria dos Reis, reside atualmente na Serra da Mantiqueira, em Caxambu MG, onde se encontra a maior concentração de águas minerais curativas do planeta. Nos últimos anos tem procurado conhecer o mundo, com alma de fotógrafo, sempre buscando conhecer a história e a cultura dos povos. Até o momento são 81 países, com o objetivo de alcançar 100 até final de 2022.

• Data: 26/11
• Horário: 19h00
• Local: Zoom

Clique Aqui para entrar na sala da Live!


Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tamanho da fonte