A Universidade Federal do Paraná realizará no dia 01 de dezembro, às 19h00, o evento “Gestão de Projetos no Show Business: do Rock ao Erudito” com PAULO BÁRON e GEHAD HAJAR, o evento conta com o apoio do Instituto de Engenharia do Paraná.
Paulo Barón, CEO da Top Link Music, importante produtora de shows nacionais e internacionais na América Latina. Criador do festival “Live n Louder”, atua no show business como empresário há 32 anos.
Trabalhou com as maiores bandas de rock em grandes turnês, passando por mais de 50 países, todas feitas considerando o amor à música e com muito profissionalismo.
Em sua trajetória já reúne mais de 10 mil shows, com nomes icônicos como Anthrax, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Buddy Guy, Carlos Santana, Creedence Clearwater Revisited, Chuck Berry, David Lee Roth, Dee Snider, Diana Krall, Dio, Heaven & Hell, Jerry Lee Lewis, Jimmy Cliff, Megadeth, Motorhead, Saxon, Scorpions, Sepultura, Stanley Jordan, Tarja Turunen, Twisted Sister, Yes, Zucchero e muitos outros. Foi representante exlusivo de algumas bandas para a América Latina e outras para o mundo como Almah, Angra, Avalanch, Dee Snider, Malta, Massacration, Matanza Ritual, Orquesta Buena Vista Social Club, Rhapsody, Scorpions, Tarja Turunen e Twisted Sister.
Gehad Ismail Hajar é um pesquisador e produtor brasileiro de origem libanesa; É o fundador e diretor-geral do Festival de Ópera do Paraná, atualmente maior evento lírico do Brasil, totalmente gratuito[5] por diversas cidades paranaenses e com produções brasileiras inéditas.
Democratizando o acesso ao gênero operístico e levando-o a locais inusitados, transformou o projeto em um case lírico mundial. Produziu mais de 50 montagens de ópera, além de descobrir, restaurar e estrear as óperas Marumby de Nicolau dos Santos (1928); Papílio Innocentia de Léo Kessler (1915); Sóror Mariana e Marília de Dirceu, de Julio Reis (1915) além de Festa de São João[11], opereta inédita de Chiquinha Gonzaga (1879) que nunca havia sido montada por rejeição dos produtores da época, pois se tratava de uma composição de uma mulher . Além da opereta infantil A Vovozinha, de 1909, com libreto de Emiliano Perneta.
Descobriu e restaurou o primeiro Hino de Curitiba, de 1928, que estava esquecido pela cidade. A obra foi apresentada ao público pela Camerata Antiqua de Curitiba em concerto alusivo ao aniversário da cidade, em março de 2015.