Pesquisar
Close this search box.

NOTÍCIAS IEP

Gestão de Projetos no Show Business: do Rock ao Erudito

A Universidade Federal do Paraná realizará no dia 01 de dezembro, às 19h00, o evento “Gestão de Projetos no Show Business: do Rock ao Erudito” com PAULO BÁRON e GEHAD HAJAR, o evento conta com o apoio do Instituto de Engenharia do Paraná.

Inscreva-se

Paulo Barón, CEO da Top Link Music, importante produtora de shows nacionais e internacionais na América Latina. Criador do festival “Live n Louder”, atua no show business como empresário há 32 anos.

Trabalhou com as maiores bandas de rock em grandes turnês, passando por mais de 50 países, todas feitas considerando o amor à música e com muito profissionalismo.

Em sua trajetória já reúne mais de 10 mil shows, com nomes icônicos como Anthrax, Bon Jovi, Bruce Dickinson, Buddy Guy, Carlos Santana, Creedence Clearwater Revisited, Chuck Berry, David Lee Roth, Dee Snider, Diana Krall, Dio, Heaven & Hell, Jerry Lee Lewis, Jimmy Cliff, Megadeth, Motorhead, Saxon, Scorpions, Sepultura, Stanley Jordan, Tarja Turunen, Twisted Sister, Yes, Zucchero e muitos outros. Foi representante exlusivo de algumas bandas para a América Latina e outras para o mundo como Almah, Angra, Avalanch, Dee Snider, Malta, Massacration, Matanza Ritual, Orquesta Buena Vista Social Club, Rhapsody, Scorpions, Tarja Turunen e Twisted Sister.

Gehad Ismail Hajar é um pesquisador e produtor brasileiro de origem libanesa; É o fundador e diretor-geral do Festival de Ópera do Paraná, atualmente maior evento lírico do Brasil, totalmente gratuito[5] por diversas cidades paranaenses e com produções brasileiras inéditas.

Democratizando o acesso ao gênero operístico e levando-o a locais inusitados, transformou o projeto em um case lírico mundial. Produziu mais de 50 montagens de ópera, além de descobrir, restaurar e estrear as óperas Marumby de Nicolau dos Santos (1928); Papílio Innocentia de Léo Kessler (1915); Sóror Mariana e Marília de Dirceu, de Julio Reis (1915) além de Festa de São João[11], opereta inédita de Chiquinha Gonzaga (1879) que nunca havia sido montada por rejeição dos produtores da época, pois se tratava de uma composição de uma mulher . Além da opereta infantil A Vovozinha, de 1909, com libreto de Emiliano Perneta.

Descobriu e restaurou o primeiro Hino de Curitiba, de 1928, que estava esquecido pela cidade. A obra foi apresentada ao público pela Camerata Antiqua de Curitiba em concerto alusivo ao aniversário da cidade, em março de 2015.

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo

O Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo é uma oportunidade única para crianças de 5 a 12 anos explorarem o mundo da ciência, tecnologia e engenharia de maneira divertida e interativa. Realizado no Instituto de

Leia Mais

Publicada a Nova Revista Técnica IEP

A terceira edição da revista técnica do IEP está disponível digitalmente na Biblioteca Virtual. Matérias sobre a Ponte de Guaratuba; Dragagem e Engordamento de Praias; aplicação da engenharia com critérios ESG para prefeituras; escaneamento a

Leia Mais

Feliz 2025!

Mostre o seu lado Engenheiro para receber 2025. Planeje, projete e implemente um ano de muitas conquistas! Todo mundo tem um pouco de Engenheiro… Por isso, na virada do ano, nada melhor do que usar

Leia Mais

O IEP deseja um Feliz Natal a você!

Trabalhamos para promover a união e a harmonia dentro da Engenharia paranaense. Hoje queremos estender estes valores a todos! Feliz Natal! Há quase um século, o Instituto de Engenharia do Paraná – IEP trabalha para

Leia Mais

Continue sua leitura:

11 de dezembro: Dia do Engenheiro

Dia de quem se dedica a trazer as melhores soluções para as nossas vidas. Os Engenheiros, em suas diversas áreas de atuação, buscam diariamente as melhores soluções para trazer muita praticidade, tecnologia e conforto ao nosso dia a dia. O

| Leia mais

VINIEP – Degustação de Final de Ano

Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio da Diretoria de Apoio Sociocultural do IEP, realizou o último VinIEP do ano com o tema “DEGUSTAÇÃO DE FINAL DE ANO”. A noite chuvosa foi aquecida

| Leia mais

Revista IEP: Fábrica de Prédios

Começou a operar em Cascavel/PR a primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil e a maior das Américas. A matéria teve a colaboração do Empresário Francisco Simeão.

| Leia mais

Encerramento da 30ª Semana da Engenharia

O último dia do mês de novembro (30) foi marcado pelo encerramento da 30ª Semana da Engenharia do IEP. A noite foi repleta de premiações, emoções, divertimento e um jantar maravilhoso. Para iniciar a noite, tivemos a premiação do 17°

| Leia mais

Nota de Falecimento: Joaquim Eleuterio Medeiros

Com profundo pesar, informamos o falecimento de Joaquim Eleuterio Medeiros, contador que prestou serviços ao IEP por décadas. O velório está sendo realizado na data de hoje (01/12/2024) e segue até às 17h00 na Capela 03 Uniluttus – Rua Desembargador

| Leia mais