Apoiador institucional do Smart City Expo Curitiba, o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) prestigiou a 6ª edição do evento, realizado de terça-feira a quinta-feira no estádio Ligga Arena, transformando Curitiba no centro internacional das discussões sobre as cidades inteligentes.
O Presidente do IEP, Eng. Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição, acompanhou este que é o mais importante fórum sobre smart cities nas Américas e que tem a expectativa de reunir mais de 20 mil pessoas participando do congresso e da feira de exposições.
O Smart City Expo Curitiba 2025, organizado pelo iCities, hub de inovação com sede na capital, conta com o apoio da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná e a chancela da Fira Barcelona, um dos mais renomados organizadores de eventos do mundo.
Este ano, além do novo endereço, a Ligga Arena, o fórum internacional teve como temática principal: “Transformando cidades: construindo felicidade”, debatendo planejamento urbano, mobilidade urbana, governança, novas tecnologias, sustentabilidade, descarbonização e construções inteligentes, além de apresentar soluções inovadoras para tornar as cidades mais humanas e eficientes.
Entre os palestrantes, estavam Charles Montgomery, autor do best-seller Happy City, e o arquiteto Edson Yabiku, especialista em urbanismo sustentável.
Além das palestras, a Smart City Expo contou com uma área de exposição gratuita e espaços de networking voltados para fomentar negócios e inovação.
“O Instituto de Engenharia do Paraná foi um dos apoiadores institucionais pois acredita na inovação, nas novas tecnologias como parte do desenvolvimento das cidades, e consequentemente, da vida das pessoas”, resume o Presidente do IEP.
“Com o Smart City Expo, os olhos do mundo se voltam mais uma edição para Curitiba, contribuindo enormemente para a internacionalização dos debates sobre cidades inteligentes. Também vamos compartilhar iniciativas da capital e da nossa gestão que mostram nosso compromisso de trabalhar juntos para implantar soluções que vão beneficiar as atuais e gerações futuras”, destacou o prefeito Eduardo Pimentel.
.



