Início » IEP Talks: A Utilização do SAP Como Validador de Projetos Mecânicos (Hoje)

IEP Talks: A Utilização do SAP Como Validador de Projetos Mecânicos (Hoje)

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua diretoria Técnica e da Câmara Técnica de Processos e Tecnologia Mecânica, realizará HOJE, às 17 horas, mais uma edição do IEP TALKS, abordando o tema A utilização do SAP como validador de Projetos Mecânicos. Na oportunidade, palestrará Ronaldo Itiberê da Cunha. 

Ronaldo Itiberê da Cunha é pós graduado em manutenção e processos industriais pela Universidade Federal do Paraná. Especialista em análises mecânicos em elementos finitos Sap 2000 e Ansys v. 

Responsável técnico da Instech Industrial Eletromecânica Ltda. 2011 – projetos, fabricação, montagem de estruturas metálicas, máquinas e equipamentos para fabricação de fertilizantes, indústria química, armazenamento e transporte de grãos, açúcar, torres de transmissão de energia elétrica, redes de combate a incêndio, (Mosaic, Bunge, Pasa, Vale do Rio Doce, Rumo Logística, Moinhos Pacífico, Furnas, Copel, Graer, Seara, Sadia, Heringer, Sal Diana). coordenador de obras internacionais Kepler Weber S.A. 2001 – 2006. Montagens internacionais de obras portuárias, armazenamentos, limpeza e transporte de grãos (Bunge Turquia, Tag Síria, Cofco China, Mueles de Penco Chile, Cargil Porto Velho). 

Diretor Industrial da Cia. Estearina Paranaense S.A. 1997 – 2001, desenvolvimento e modernização de processos químicos para fabricação de ácido oleico cosméticos, ampliação da capacidade de produção, (300 t/m > 1000t/m), linearização do processo. projeto e implantação para substituição do sistema de vácuo g mazoni baixo vácuo por pedroni alto vácuo (1 tor) reduzindo a 20% o consumo de combustível. desenvolvimento do processo biodiesel. 

Coordenador de Manutenção de Utilidades da Volvo do Brasil Veículos Ltda. 1989 – 1997. Projeto, manutenção de refrigeração, ar-condicionado, Ete e Eta. 

Coordenador de Contratos (Bardusch, Metropolitana, Corupá, Sucatas), responsável das políticas ambientais e pela implantação iso 9001, sistemas integrados de manutenção e controle administrativo da manutenção e engenharia de fábrica). treinamentos no volvo da Suécia – Skovde e Gotemburgo e Bélgica Gent. 

Coordenador de manutenção de utilidades da Siemens / Equitel S.A. 1987 – 1989. Projeto e manutenção em sistemas de refrigeração e ar-condicionado, ventilação, redes de abastecimento de água e combate a incêndio. 

• Data: 21 de outubro (Hoje)
• Horário: 17h00
• Local: Zoom 

Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.

CLIQUE AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.

Participe!