Nesta quarta-feira, representantes do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) realizaram uma visita técnica à unidade da Cervejaria Heineken em Ponta Grossa (PR), que proporcionou aos participantes uma experiência enriquecedora sobre os processos industriais e os padrões globais de qualidade da marca.
A visita teve início com uma apresentação da história da Heineken, nascida na Holanda em 1864 e hoje reconhecida mundialmente, com presença em mais de 190 países e produção nos cinco continentes. Em seguida, o grupo foi conduzido pela guia Rosângela à sala de ingredientes, onde aprenderam sobre os quatro elementos essenciais para a produção da cerveja: malte, lúpulo, água e levedura.
“A experiência foi uma verdadeira aula sobre os rigorosos processos que garantem a qualidade da cerveja Heineken em escala global, além das práticas sustentáveis adotadas pela empresa, reforçando o compromisso da marca com o meio ambiente”, disse o Presidente do IEP, Eng. Eletricista Nelson Luiz Gomez, presente na visita.
Em um momento lúdico, os participantes saborearam um copo da versão sem álcool da cerveja — leve, saborosa e ideal para a ocasião. Em seguida, visitaram uma das 13 linhas de envase da unidade, observando em tempo real o funcionamento de tecnologias de ponta no processo de engarrafamento.
Para encerrar a parte técnica da visita, foi feita uma degustação do chopp Heineken antes do processo de pasteurização, seguida de uma pesquisa de avaliação.
“Agradecemos à equipe da Heineken, em especial à guia Rosângela, pelo acolhimento e por compartilharem conosco conhecimento técnico, hospitalidade e entusiasmo. Retornamos a Curitiba com mais que lembranças: levamos na bagagem um novo olhar sobre a produção cervejeira, agora com a perspectiva industrial e sustentável da Heineken”, concluiu o Presidente Gomez.
.



