NOTÍCIAS IEP

IEP Live: Mudanças Climáticas: Impactos sobre a Sociedade e o Meio Ambiente no Mundo e no Brasil

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, através da Câmara Técnica de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Saneamento, promove a Live com o tema “Mudanças Climáticas: Impactos sobre a Sociedade e o Meio Ambiente no Mundo e no Brasil”, que acontecerá no dia 05 de setembro de 2022, às 19h00 via Zoom.

Falará o Geólogo Juarês José Aumond, graduado em geologia pela UFRGS Mestre em geografia pela UFSC Doutor em Engenharia Civil pela UFSC.

Têm publicado uma centena de artigos científicos e capítulos em livros, revistas, congressos e simpósios nacionais e internacionais.

Têm realizado palestras no Brasil, no Marrocos e com Portugal ajudou na organização, do Intercâmbio Internacional de Cooperação entre FURB e Instituto Politécnico de Leiria.

No Marrocos (África) participou no encontro da Comissão Tripartite Brasil-França-Marrocos no Programa Bilateral África-Brazil-France “Climate Changes: Past, Presente na Future – Trend Variability and Impacts” onde realizou a palestra “Mudanças Climáticas no Vale do Itajaí: passado, presente e futuro”.

Atualmente é professor da FURB – Fundação Universidade Regional de Blumenau no Mestrado de Engenharia Ambiental e no Doutorado em Desenvolvimento Regional onde leciona as disciplinas Meio Ambiente, Sociedade e Desenvolvimento, Planejamento Urbano e Recuperação de Áreas Degradadas.

É pesquisador do Paleoclima e vem estudando e desenvolvendo projetos sobre os impactos das Mudanças Climáticas sobre a sociedade.

• Data: 05/09/2022 (segunda)
• Horário: 19h00
• Local: Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Comunicado: Feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi, informamos que o prédio do Instituto de Engenharia do Paraná permanecerá fechado no dia 04 de junho (quinta-feira). As atividades voltam ao normal sexta-feira (05/06) e sábado (06/06)

Leia Mais

IEP APOIA: Rollout 2026

No dia 18 de junho de 2026, das 19h às 21h, acontecerá o Rollout 2026 no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). O evento marcará a apresentação oficial do novo projeto da equipe, reunindo inovação,

Leia Mais

Continue sua leitura:

Arraiá do IEP 2026

No dia 27/06 (sábado), o Instituto de Engenharia do Paraná convida você e sua família para o tradicional Arraiá do IEP, que acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 10h00. Prepare-se para viver um dia especial, repleto de tradição,

| Leia mais

30 anos do COSMO comemorados no IEP

O Corpo de Socorro em Montanha (COSMO), referência nacional em resgate voluntário em áreas de montanha, celebrou seus 30 anos de atuação com o lançamento do livro e documentário “Delírio Tropical: 30 anos do COSMO”. As obras reúnem relatos, memórias

| Leia mais

13º IEP Talks 2026

O Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Câmara Técnica Universitária, convida a todos para participar do 13° encontro de 2026 do IEP Talks, com a participação do Palestrante Alessandro Binhara. Para entrar no grupo de WhatsApp, contate: (44)

| Leia mais

Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial

O Instituto de Engenharia do Paraná promove a Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial, no dia 16 de junho, com saída do IEP às 07h30. Programação: A Agrária é uma cooperativa agroindustrial fundada em 1951, localizada em Guarapuava (PR), que

| Leia mais

Evento: Geotecnia aplicada à mineração

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), convidam para participar do evento “Geotecnia Aplicada à Mineração” no dia 16 de junho, às 19h00, no Auditório e com transmissão

| Leia mais