Mourãoense, Marcio Nunes é agrônomo e produtor rural. Foi vice-prefeito de Campo Mourão, chefe regional da Emater, presidente do Instituto das Águas do Paraná – onde criou o Água no Campo, programa que levou saúde e qualidade de vida para milhares de famílias em todo o estado.
Eleito deputado estadual em 2014 e reeleito em 2018, recebeu do governador Carlos Massa Ratinho Junior a missão de criar e assumir a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Assim nasceu, então, um órgão pioneiro no país voltado à busca de harmonia entre recursos naturais, empreendimentos e a sociedade.
Com as novas diretrizes implantadas em sua gestão, de janeiro de 2019 até dezembro de 2021 foram solicitadas 60 mil licenças ambientais no Paraná, resultando em investimentos privados na casa dos R$ 130 bilhões!
Os projetos criados e implantados por Marcio Nunes no Governo do Paraná, como Parques Urbanos, Paraná Mais Verde, Rio Vivo, Patrulha Ambiental e outros, colocaram o estado em primeiro lugar no Ranking de Sustentabilidade Ambiental dos Estados e como destaque em estudo da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).
Outro grande feito de sua gestão foi tirar do papel uma obra aguardada há décadas – a Revitalização da Orla de Matinhos.
Em abril de 2022, Marcio Nunes reassumiu o mandato na Assembleia Legislativa do Paraná para concorrer à reeleição nas eleições de outubro.
Ele disputa com o número 55123, e apoia os candidatos ao governo Carlos Massa Ratinho Junior (55); ao Senado, Paulo Martins (222); e para presidente Jair Bolsonaro (22).