NOTÍCIAS IEP

Antonio Borges dos Reis é o novo ouvidor da Câmara de Curitiba

O Diretor Técnico do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Eng. Civil e ex-vereador Antonio Borges dos Reis, foi nomeado nesta quarta-feira como Ouvidor da Câmara Municipal de Curitiba (CMC).

“É uma honra retornar a esta tribuna após 25 anos para assumir a missão de Ouvidor”, declarou. “Coloco-me à disposição para fortalecer a relação entre esta Casa e a sociedade.”

Ele destacou a necessidade de ampliar a divulgação dos serviços da Ouvidoria e de aprimorar o atendimento ao cidadão. Segundo ele, 79% das demandas recebidas em 2024 não eram de competência do órgão, exigindo um trabalho educativo para encaminhar corretamente os solicitantes.

Borges dos Reis também defendeu a participação da equipe em congressos e seminários para aprimorar suas competências e ampliar redes de contato. “Nosso objetivo é tornar a Ouvidoria um espaço cada vez mais acolhedor e eficiente, apoiando os 38 vereadores e demais colaboradores na missão de melhor atender a população”, concluiu.

Sobre Antonio Borges dos Reis:

Borges dos Reis foi vereador de Curitiba durante a 11ª legislatura (1993-1996) e a 12ª legislatura (1997-2000). Ele criou a Ouvidoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) e fez parte da Comissão de Ética da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO).

Na Prefeitura, entre outras funções, Borges dos Reis já foi diretor do Departamento de Assuntos Metropolitanos da Secretaria Municipal do Urbanismo. Na Sanepar, coordenou o Programa de Conservação de Mananciais. Além disso, o novo ouvidor da Câmara de Curitiba dirigiu o Departamento de Políticas de Acessibilidade e Planejamento Urbano do Ministério das Cidades.

*Com informações da Câmara Municipal de Curitiba.

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Comunicado: Feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi, informamos que o prédio do Instituto de Engenharia do Paraná permanecerá fechado no dia 04 de junho (quinta-feira). As atividades voltam ao normal sexta-feira (05/06) e sábado (06/06)

Leia Mais

IEP APOIA: Rollout 2026

No dia 18 de junho de 2026, das 19h às 21h, acontecerá o Rollout 2026 no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). O evento marcará a apresentação oficial do novo projeto da equipe, reunindo inovação,

Leia Mais

Continue sua leitura:

Arraiá do IEP 2026

No dia 27/06 (sábado), o Instituto de Engenharia do Paraná convida você e sua família para o tradicional Arraiá do IEP, que acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 10h00. Prepare-se para viver um dia especial, repleto de tradição,

| Leia mais

30 anos do COSMO comemorados no IEP

O Corpo de Socorro em Montanha (COSMO), referência nacional em resgate voluntário em áreas de montanha, celebrou seus 30 anos de atuação com o lançamento do livro e documentário “Delírio Tropical: 30 anos do COSMO”. As obras reúnem relatos, memórias

| Leia mais

13º IEP Talks 2026

O Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Câmara Técnica Universitária, convida a todos para participar do 13° encontro de 2026 do IEP Talks, com a participação do Palestrante Alessandro Binhara. Para entrar no grupo de WhatsApp, contate: (44)

| Leia mais

Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial

O Instituto de Engenharia do Paraná promove a Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial, no dia 16 de junho, com saída do IEP às 07h30. Programação: A Agrária é uma cooperativa agroindustrial fundada em 1951, localizada em Guarapuava (PR), que

| Leia mais

Evento: Geotecnia aplicada à mineração

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), convidam para participar do evento “Geotecnia Aplicada à Mineração” no dia 16 de junho, às 19h00, no Auditório e com transmissão

| Leia mais