Novembro Azul é uma campanha global, desenvolvida por diversas entidades ao redor do mundo. Seu objetivo é conscientizar a população a respeito de doenças masculinas, com ênfase no cuidado, na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, que é a forma mais comum entre os homens.
No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (INCA).
Por isso, além de procurar orientação médica diante de qualquer sinal ou sintoma, é fundamental manter hábitos saudáveis, como a prática de atividades físicas regulares, alimentação correta e manutenção do peso adequado à cada altura.
Para saber mais sobre o tema, procure se informar em canais oficiais como o site do Ministério da Saúde e do INCA.
O IEP apoia este movimento, adere à campanha mundial Novembro Azul e convida a todos os associados e conveniados a participarem de um evento especial dedicado à conscientização e à promoção da saúde masculina.
Participe, será dia 06 de novembro (quinta-feira), a partir das 19h00 no Centro de Eventos. Clique AQUI e inscreva-se!








