E começou a tão esperada 24ª Semana da Engenharia do Instituto de Engenharia do Paraná – IEP, evento que seguirá com uma intensa programação até o dia 08 de dezembro incluindo visitas técnicas e palestrantes de renome nacional além de expositores da iniciativa privada e setor público.
Para o presidente do IEP, Professor José Rodolfo de Lacerda, esta edição foi totalmente pensada para facilitar o cotidiano não apenas dos engenheiros, mas também dos palestrantes. Em relação à Semana da Engenharia do ano passado, a opção da atual diretoria foi por um número mais seleto de palestras:
“Naquela ocasião tínhamos realizado palestras pela tarde e o fluxo era reduzido pela alta oferta de assuntos. Resolvemos fazer neste ano todas as palestras no período noturno, mas, se por ventura aparecer algo especial durante a semana, podemos abrir um horário alternativo usando o nosso anfiteatro do segundo andar. Concluímos que a afluência de público era muito baixa e por isso estamos fazendo tudo pela noite para evitar coincidir com os horário do trabalho dos engenheiros. Procuramos também selecionar assuntos mais atualizados, palpitantes e instigantes que ofereçam, sim, uma curiosidade maior dos engenheiros para assistirem essas palestras. O que diferencia esta edição é que tudo foi pensado para todos os profissionais de forma seletiva e inovadora“.
Lacerda destacou a grande presença de público na abertura com a palestra magna com o presidente da Holding Copel, Jonel Nazareno Iurk , seguido de Jessi Meyer, Vice Presidente da ASIA/MCI/Additives – Cortec Corporation que falou sobre inibidores migratórios de corrosão em concreto armado para novas construções, reparações e aplicações especiais.
Aliás, após as palavras de Lacerda, quem abriu o ciclo de convidados foi justamente Jonel Nazareno Iurk. O presidente das Copel já esteve no IEP em diversas oportunidades quando pertencia ao quadro da Compagás e agora, pela primeira, vez como líder máximo da Copel:
“O IEP obviamente reúne muitas lideranças da engenharia do nosso Estado, profissionais de alto renome. É um encontro tradicional de muitos anos que a Copel participa direto pois respiramos engenharia diariamente em todas as nossas atividades. Esta é uma oportunidade da gente mostrar qual o estágio em que a Copel se encontra, com tudo o que aconteceu nos últimos 10 anos, todo o progresso e avanços em diversos segmentos em que atuamos. É uma oportunidade rara de poder interagir com toda a classe de engenheiros do Paraná” completa o presidente da Copel.
Abaixo você confere uma galeria com algumas imagens da noite de abertura
Clicando aqui você a programação completa