O Diretor Técnico do IEP, Engº. Antonio Borges dos Reis, acompanhado dos coordenadores das Câmaras Técnicas do IEP, Engº. Celso Kloss, Engª. Gina Guerra, Engº. Ricardo Vidinich e Engº. Euclesio Finatti, participam no dia de hoje (03) do Fórum de Hidrogênio Renovável do Paraná.

Fórum reúne especialistas da indústria, academia e formuladores de políticas para discutir e elaborar estratégias práticas e efetivas para o desenvolvimento da produção e uso dessa energia renovável no Estado.

.

Na última sexta-feira (28) foi realizada a Solenidade de Posse da Diretoria do Instituto de Engenharia do Paraná, e dos membros dos Conselhos Deliberativo e Fiscal.

Participaram da solenidade diversas autoridades, na mesa de abertura, estiveram presentes e se pronunciaram, o Prefeito em Exercício de Curitiba, Eduardo Pimentel e o Presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR) Engenheiro Ricardo Rocha de Oliveira.

O prefeito em exercício Eduardo Pimentel, em sua fala destacou a importância do IEP no Paraná, graças à capacidade técnica. Temos exemplos recentes da participação da instituição na discussão da engorda da praia de Matinhos e da ponte de Guaratuba”, citou Eduardo Pimentel.

O ex-presidente do IEP Nelson Luiz Gomez fez um balanço da gestão, relatando as principais ações da instituição no período.

O presidente Ricardo Rocha comentou que o Engº. Nelson Luiz Gomez fez um excelente mandato com importantes avanços ocorridos na gestão do IEP, nos últimos anos. Em sua fala compondo a mesa diretiva, Rocha agradeceu as boas e importantes parcerias ampliadas na gestão que concluiu o mandato e colocou o Crea-PR sempre à disposição do parceiro e atuante Instituto de Engenharia do Paraná. Para ele, “o evento foi um momento muito emocionante, além de uma oportunidade para encontrar tantas lideranças relacionadas às nossas áreas de atuação e autoridades do Paraná”. E conclui: “vamos em frente, firmes e fortes com essa parceria fundamental para a sociedade e para os nossos profissionais das Engenharias, Agronomia e Geociências”.

O Presidente eleito, Engº. José Carlos Dias Lopes da Conceição, em seu discurso de posse, assumiu o compromisso de fortalecer a instituição, ampliar sua atuação e consolidar sua posição como referência em engenharia em nosso estado. Pretendo trabalhar em estreita colaboração com todos os membros do IEP para alcançar nossos objetivos e realizar nossos projetos. O IEP do futuro é construído com ações do presente.

Foram empossados, para o Conselho Deliberativo: Arq. Ana Carmen de Oliveira; Engº. Marcos Alberto Schlichting; Engº. João Groque Junior; Engº. Luis Alberto Lopez Miguez (ausente na solenidade); Engº. Paulo Roberto Santos Nascimento.

Para o Conselho Fiscal: Engº. Ricardo Vidinich como Titular e Engº. Raul Clei Siqueira como Suplente (ausente na solenidade).

A nova Diretoria para a Gestão 2023-2025:
• Presidente: Engº. Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição
• Vice-Presidente: Engº. Civil Rodrigo Paulo Strano Pasqual
• Diretora Administrativa: Engª. Civil Janice Kazmierczak Soares
• Diretor Financeiro: Engº. Eletricista Alexandre Mattar Sobrinho
• Diretor Técnico: Engº. Civil Antonio Borges Dos Reis

Na noite também aconteceu a inauguração da revitalização do Hall de entrada do IEP.

Confira as fotos da Solenidade:

.

Em prol do Instituto Esperançar.

O Instituto de Engenharia do Paraná, por meio das Câmaras Técnicas de Arquitetura e Urbanismo e ESG (Environmental, Social and Governance), realizará no dia 10 de maio, das 16h00 às 21h00 o Evento de Dias das Mães. O Evento será híbrido, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom. O evento é exclusivo para mulheres mães, filhas, tias, babás e todas que participam da vida de associados e associadas, como mães e as mães associadas. Venham presencialmente para poderem participar das atividades e dos sorteios de brindes.

O evento conta com Apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Mútua-PR, CredCrea, Botoclinc, Desiree Segollo, Carolina Dias, Camilo Joalheiros, Wabisabi HairSpa, Ótica Focal, Cordoni – Elvis Presley Cover, Lúcia Hallvass, Miss Baby Word Brasil e Universo Valentina Dal Negro, Debora Bee, Bernadete Dobignies, Daniele Mota, Tati Chiletto, A Barateira, Marcia Pimentel – Mary Kay, Royal Prestige, Arquiteta dos Tecidos, Michele do Bem do Terra, e Luisarra Café, Cacau Show, Amani Acessórios, Trydal, Casa e Flor Decor, Dra. Aline Romanel, Dra. Vanessa Romanel, Coisa Bem Criada Artesanato, Cortinas Bellas, MoonDay Semijóias, Natura, VisDom e Grupo RPL.

Mãe constrói valores, responsabilidade e muito amor. É assim que toda mãe trabalha para criar seus filhos e moldar cidadãos melhores, mais humanos, responsáveis e conscientes. Elas merecem um evento dedicado exclusivamente para elas.

Ingresso: Artigos femininos de higiene pessoal que serão destinados para o Instituto Esperançar.

.

.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

• 16h00: Abertura das ilhas com atividades grátis: avaliação facial, avaliação capilar, maderoterapia, radiestesia, scanner Zyto, análise de coloração pessoal, aula de crochê e cartas xamânicas.

• 17h00: Abertura das Palestras.

• 17h10: Palestra Programas e Projetos da Prefeitura de Curitiba voltados à Melhor Idade com Representantes da Prefeitura Municipal de Curitiba” da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude – SMEL; da Secretaria Municipal da Saúde – SMS e Fundação de Ação Social – FAS.

• 17h40: Palestra “Arte em Vidro: de Curitiba à Veneza” com Désirée Sessegolo.

• 18h00: Sorteio de Brindes.

• 18h10: Vivência de Danças Circulares com a focalizadora Lúcia Hallvass.

• 18h40: Sorteio de Brindes.

• 18h50: Palestra “Poder das Cores na Imagem Pessoal” com Carolina Dias.

• 19h10: Intervalo.

• 19h20: Show com Elvis Presley – Cordoni.

• 19h50: Sessão de Fotos Elvis Presley.

• 20h00: Desfile: Instituto Esperançar / Miss Baby.

• 20h25: Sorteio de Brindes.

• 20h30: Encerramento com Coquetel.

.

CLIQUE AQUI e faça a sua Inscrição!

.

Com o esforço e a dedicação de todos construímos um Brasil melhor.

A construção de um Brasil melhor é feita com o trabalho de todos nós.

São as mais variadas funções, dentro das mais diversas áreas do conhecimento humano, que geram o progresso e as conquistas capazes de melhorar o dia a dia e a vida de cada brasileiro.

Por isso, o IEP deseja, a todos os trabalhadores, um feliz Dia do Trabalho.

O Instituto de Engenharia do Paraná realizará no dia 06 de maio (sábado), às 15h30, o 2º Encontro Acadêmico do IEP.

Um momento de recepção, integração e boas-vindas aos Futuros Engenheiros e Arquitetos, um bate papo descontraído seguido de confraternização.

Nos vemos lá!

CLIQUE AQUI e inscreva-se!

Dos benefícios que o IEP mantém, aproveite os descontos oferecidos pela Cultura Inglesa!

Para saber mais, entre em contato via WhatsApp (41) 98741-5742.

*Desconto exclusivo para associado ao IEP.

.

Clique aqui para conferir este e todos os outros convênios exclusivos para os associados

Encerrando a gestão, por iniciativa da Diretoria Técnica, foi realizada na data de ontem (24) uma confraternização com os coordenadores e vice coordenadores das Câmaras Técnicas do IEP.

O evento teve o propósito de confraternizar e celebrar as conquistas dos últimos 2 anos de gestão. O sucesso de um projeto depende de empenho e trabalho em equipe e todos demonstraram grande determinação e dedicação.

.

O Instituto de Engenharia do Paraná e o CREA-PR – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, no dia 05 de maio às 19h00, realizam o II Encontro de Acolhida aos Formandos de Engenharia, Agronomia e Geociências. O Encontro conta com o Apoio da Mútua-PR e da CREDCREA.

• Data: 05/05/2023 (sexta)
• Horário: 19h00
• Local: Centro de Eventos do IEP / YouTube

Programação em breve!

.

Importante: Para assistir o evento, presencialmente ou pelo canal do YouTube, não é necessária a inscrição.

Participe!

Associados ao IEP participaram na manhã de hoje (25) da Visita Técnica à Furukawa Electric, em Curitiba.

Fiquem atentos a programação das Visitas Técnicas do IEP!

.

O Instituto de Engenharia do Paraná – IEP realizou no dia 24 de abril, às 7h30, o CAFÉ DA MANHÃ com Secretário de Estado do Planejamento, Guto Silva, que aconteceu no Centro de Eventos do IEP e com transmissão via Zoom. O Secretário abordou o tema: “Pacto pelo Futuro, um novo ciclo de planejamento do Paraná”.

GUTO SILVA, Empresário, professor universitário, consultor internacional de empresas, deputado estadual por dois mandatos (2015 a 2022) no Paraná. Fluente em inglês e espanhol, esteve em mais de 65 países desenvolvendo canais de abastecimento e estruturação de projetos nos continentes: Ásia, África, Europa, América do Sul, Central e do Norte. Secretário-Chefe da Casa Civil do Estado do Paraná (2019 a 2022). Em 2023 recebeu o convite do governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria do Planejamento, cargo que ocupa atualmente.

Assista ao Café da Manhã IEP abaixo ou pelo canal do IEP no Youtube:

.

.