O Instituto de Engenharia do Paraná realizará no dia 01 de agosto, o CAFÉ DA MANHÃ com o Engenheiro e Administrador, Luiz Fernando Leone Vianna, que falará sobre sua “Experiência de Vida”. Vagas limitadas e com prioridade aos associados, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.
Luiz Fernando Leone Vianna é Vice-presidente Institucional e Regulatório do Grupo Delta Energia. O executivo foi CEO da Delta Energia Asset Management e presidente da Delta Geração, ambas pertencentes ao Grupo Delta Energia. Além disso, já ocupou o cargo de diretor geral da Itaipu Binacional (2017-2018) e de Presidente da Companhia Paranaense de Energia – Copel Holding (2015-2017). Formado em Administração de Empresas e Engenharia Elétrica, pela UFPR, respectivamente em 1974 e 1978, é referência no setor elétrico, sobretudo em geração de energia e tendências e perspectivas do mercado livre.
• Data: 01/08/2022 (segunda-feira)
• Horário: 07h30 (Café da manhã) / 08h00 (Palestra)
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom
IMPORTANTE! O Evento presencial tem vagas limitadas e com prioridade aos associados IEP, para não associados a adesão é de R$ 20,00, pagamento na recepção do evento.
Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.
Participe!
No segundo dia da 5ª Semana Acadêmica de Engenharia (SAE), Palestra: “Desafios em Grandes Obras Industriais”, com o Engenheiro Civil, Bruno Palazzo.
A carreira do Engº. Bruno Palazzo mistura-se com a história da Lavitta Engenharia, empresa paranaense fundada em 1980 com foco em obras industriais, onde seu pai atuou como acionista e executivo. Após uma sucessão empresarial, o Engenheiro Bruno Palazzo lidera desde 2017 o time de executivos da Lavitta Engenharia em busca da perenidade dessa empresa de 42 anos referência nacional em projetos industriais.
Em 2002 Bruno Palazzo ingressou na empresa como estagiário de engenharia em obras de plantas industriais em São José dos Pinhais, CIC e Araucária como Akzo Nobel (atual Schattdecor), White Martins e Kraft Foods (atual Mondelez).
Em 2005 o ainda estudante de Engenharia Civil na UFPR embarcou para a França para fazer parte de um programa de intercâmbio entre as Universidades UFPR e INSA – Institut National de Sciences Appliquées em Strasbourg. Na ocasião, Bruno Palazzo estudou um semestre de engenharia no INSA e estagiou um semestre na multinacional de veículos franceses Renault no departamento de projetos internacionais.
Ao retornar para o Brasil o já graduado Eng. Bruno Palazzo participou por 5 anos com a Lavitta das obras de ampliação da Refinaria Getúlio Vargas (REPAR) em Araucária, projeto com números significativos como aproximadamente 30.000,00 m³ de concreto armado para fundações de equipamentos como Caldeiras, Tanques, Pipe- Racks, Vasos de Pressão, Bombas e Compressores.
Ao término do projeto de ampliação da Refinaria inicialmente como coordenador de obras e posteriormente como Diretor de Obras e Diretor de Operações da Lavitta Engenharia, o Eng. Bruno Palazzo conduziu diversas obras de implantação (greenfield) ou ampliação (brownfield) de plantas industriais nos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Esses projetos totalizam aproximadamente 500.000,00 m² de área construída em sua maioria atendendo a projetos de multinacionais ou grandes empresas Brasileiras como Renault, Volvo, Embraer, Suzano, Klabin, Boticário, GM, Scania, Aker entre outras.
• Data: 23/08/2022 (terça)
• Horário: 20h00
• Local: Centro de Eventos do IEP / YouTube
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO!
IMPORTANTE: A participação está condicionada a confirmação, que será enviada pelo e-mail: [email protected] para o e-mail informado no formulário de inscrição.
Aguarde a confirmação de sua participação!
Clique aqui e confira a Programação Completa da 5ª Semana Acadêmica de Engenharia!
No sábado, dia 16, o IEP realizou a quarta entrega de roupas e alimentos doados pelos Associados dentro do programa de responsabilidade social. Desta vez coube à paróquia São Crato a doação.
Na foto com o Presidente do IEP, Eng. Nelson Luiz Gomez e Diácono Jadilson, que agradeceu a solidariedade pelo segundo ano do IEP.
Nos próximos dias o IEP iniciará campanha para coleta de brinquedos a serem distribuídos no dia da criança.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará no dia 03 de agosto, às 19h00, com o apoio do Movimento Pró-Paraná, a LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 34): Michigan, Illinois e Wisconsin – Estados Setentrionais dos EUA”.
Falará o Engenheiro Eletricista Afonso Celso Frega Beraldi, que atuou na área de Sistemas de Potência Industrial e Automação Industrial. Em sua vida profissional teve experiencia na Cia. de Cimento Portland Rio Branco como Engenheiro Assistente; Cimento Itaú do Paraná como Chefe de Manutenção Elétrica; Cimento Votoran como Chefe de Manutenção Elétrica; Cimento Itaú do Paraná como Coordenador de projetos de expansão na região Sul do BR, com destaque para as linhas 6 e 7 de 2 x 2500T/dia de clínquer da Cimento Rio Branco; Proesp Eng. e Com. Ltda como Sócio proprietário; Votorantim Cimentos S/A 2005 – 2022 – Coordenador de projetos de expansões nacionais e internacionais, com destaques para a coordenação das montagens elétricas e de automação das novas unidades de Porto Velho (RO) 1200T/dia de pozolana, Edealina (GO) 5000T/dia clínquer, Cuiabá (MT) 3000T/dia de clínquer, Vidal Ramos (SC) 3000T/dia de clínquer.
Transferência intracompany para os EUA para coordenação do upgrade da unidade de Charlevoix, MI (USA) 5000T/dia clínquer e projetos diversos. Projetos diversos nas unidades de Detroit, MI (USA) e Milwaukee, WI (USA) entre 2016 e 2021. Aposentado em maio/2022 após 46 anos de atuação profissional.
Na Vida Comunitária, Beraldi foi Fundador do Grêmio Estudantil de Engenharia Elétrica em 1975, sendo seu primeiro vice-presidente; Tesoureiro do Elos Clube (Luso-Brasileiro) por duas gestões; Coordenador da Câmara de Energia do IEP na gestão de Luiz Carlos Tourinho; Vice-presidente do IEP nas duas gestões de Ney Perracini de Azevedo; Palestrante em diversos eventos técnicos locais e nacionais.
• Data: 03/08/2022 (Quarta)
• Horário: 19h00
• Local: Zoom
Clique AQUI para entrar na sala da Live!
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, através da Câmara Técnica de Energia, realizou o “FÓRUM DE ELETROMOBILIDADE – MITOS e VERDADES”. O evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em formato híbrido, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.
No Fórum foram apresentadas e discutidas as principais fontes de energias, bem como suas inovações na área de eletromobilidade, focando nos mitos e verdades, com representantes de centros de pesquisas, indústrias, agência reguladora, empresas de energia.
Assista abaixo aos 3 dias dia do evento, também disponível no Canal do IEP no YouTube:
Primeiro dia (12/07):
Segundo dia (13/07)
Terceiro dia (14/07)
Está aberta a temporada de férias escolares. Com as crianças em casa, que tal planejar algo especial?
Em julho, o Teatro Fernanda Montenegro e o Teatro João Luiz Fiani do @novobatel recebem o 1 ° Festival de Teatro Infantil. Os espetáculos são inéditos e construídos a partir de leituras criativas que unem música, dança e incríveis histórias para o ambiente cênico.
*Associados ao IEP podem adquirir os ingressos com 50% de desconto.
Os ingressos pelo site @diskingressos ou na bilheteria do teatro.
Basta apresentar carteirinha da entidade ou declaração de associado emitido pelo IEP.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
TEATRO FERNANDA MONTENEGRO:
• 16 de julho (sábado) às 16h
Espetáculo Encanto – Uma Comédia Madrigal
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 17 de julho (domingo) às 16h
Espetáculo Encanto – Uma Comédia Madrigal
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 23 de julho (sábado) às 17h
Saltimbancos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 24 de julho (domingo) às 17h
Saltimbancos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 30 de julho (sábado) às 17h
O Mágico de OZ
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 31 de julho (domingo) às 17h
O Mágico de OZ
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 06 de agosto (sábado) às 17h
ALADDIM
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 07 de agosto (domingo) às 17h
ALADDIM
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
TEATRO JOÃO LUIZ FIANI:
• 16, 17, 23 e 24 de julho às 16h
O Pequeno Príncipe
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 30, 31 de Julho 06 e 07 de agosto às 16h
Os Três Porquinhos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
Manejar e produzir de forma eficiente e responsável todo tipo de alimento de origem aquática, como peixes, crustáceos e moluscos: estas sãos atribuições do Engenheiro de Aquicultura, que desempenha um papel muito importante para a oferta de alimentos em nossa sociedade, garantindo maior eficiência e sustentabilidade.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – parabeniza hoje todos os Engenheiros de Aquicultura.
Os presidentes do IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, Nelson Gomez e do MPP – Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski estiveram reunidos com o presidente do BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do extremo Sul, Wilson Bley Lipski no dia 12.07.2022, acompanhados de Associados, discutiram programas de investimentos e facilidades de financiamento para obras vinculadas ao desenvolvimento do Paraná e aumento da competitividade dos produtos paranaenses.
Projetar, desenvolver e implementar sistemas de abastecimento de água, saneamento básico, drenagem e irrigação pluvial: ações fundamentais desempenhadas pelo Engenheiro de Saneamento para garantir a qualidade de vida de todos, sem abrir mão da sustentabilidade.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – felicita todos os Engenheiros de Saneamento pela passagem do seu dia.
IEP apoia O 3rd Bim, Lean, Sustainability and Industrialized Construction Conference, que acontecerá de 19 a 21 de Julho, uma realização do IDD Educação Avançada.
Informações e inscrições, CLIQUE AQUI!
