O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará hoje, às 07h30, o CAFÉ DA MANHàcom o Vice-Governador Darci Piana que falará sobre sua  “Experiência de Vida”. Vagas limitadas e com prioridade aos associados, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.

O Vice-Governador Darci Piana, nascido no município de Carazinho (RS), veio para o Paraná ainda jovem. Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred), presidente do Conselho da Paranacidade e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio).

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná. Piana também tem ligação com futebol. Ele presidiu o Paraná Clube em 1992 e 1993.

No café da manhã o IEP tomará os seguintes cuidados contra a COVID-19: limitação no número de participantes; manutenção do distanciamento; medição de temperatura dos participantes; disponibilização de álcool em gel; obrigatoriedade do uso de máscaras / uso de luvas descartáveis para servir-se no Buffet.

Pedimos a colaboração de todos os participantes presenciais para observarem essas recomendações sanitárias.

• Data: 31/08/2021 (Terça-feira)
• Horário: 07h30 (Café da manhã) / 08h00 (Palestra)
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

IMPORTANTE! O Evento presencial tem vagas limitadas e com prioridade aos associados IEP, para não associados a adesão é de R$ 20,00, pagamento na recepção do evento.

Participe!

O Presidente Eng. Nelson Luiz Gomez e o Diretor Técnico Eng. Rodrigo Pasqual participaram dia 23/08, da abertura da SAEC -UFPR, Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná, organizada anualmente pelo DAEP.

A Semana conta com workshops, palestras e minicursos das mais diversas áreas da Engenharia Civil, bem como mercado financeiro, tecnologia e sociedade em geral.

O IEP tem estreitado a relação com o universo acadêmico, promovendo ações para a aproximação dos futuros engenheiros.

O DAEP, que completa 100 anos, havia participado na semana anterior como apoiador do IEP na palestra “Construtechs: Edificações Offsite na Construção Civil”. A Presidente do Diretório, Ana Carolina de Bastos foi convidada e participou do evento, que fez parte da 4ª Semana Acadêmica de Engenharia do IEP.

Anteriormente, os alunos da UFPR já haviam participado do “Mentoria do IEP”, uma LIVE com troca de ideias sobre o tema Vergalhões de Fibra de Vidro, Substitutos ou Não do Aço? apresentado Diretor Técnico do IEP, Engenheiro Rodrigo Pasqual.

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio do Movimento Pró-Paraná, realizou a LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 26): Singapura”.

O tema foi apresentado por ISNALDO FRANCISCO DA SILVA JÚNIOR, Engenheiro Mecânico pela UFPE e Técnico Mecânico pela ETFPE, tendo feito duas especializações, uma pela UFF e outra pela FDC. Além disso, participou de programa sobre liderança na era digital na Cornel Tech University em Nova York.

Isnaldo nasceu em Recife e apenas em 2008, aos 33 anos, fez sua primeira viagem internacional. Esta, pela PETROBRAS, em projeto da Petroquímica Suape, de Recife para Londres e, depois, de Londres para Mumbai.

Quebrado o jejum, tomou gosto e, a partir de então todo ano fez alguma viagem internacional de férias, começando já em 2009 em viagem de quase 30 dias pelos EUA, de ponta a ponta. Canadá, México, Portugal, Espanha, França, Dinamarca, Noruega, Suécia, Holanda, Vietnam, Tailândia, Malásia, Indonésia, Emirados Árabes, Austrália, são alguns dos países visitados em férias, feriados ou finais de semana prolongados.

Também esteve em outros países como Bélgica, Alemanha, Itália, Japão, mas estes em viagem curta a trabalho. Finalmente, ainda que a trabalho, teve a oportunidade de ser expatriado duas vezes. A primeira, entre outubro de 2014 e julho de 2015 para a China, onde morou em Xangai. A segunda entre março de 2016 e junho de 2017 em Singapura, objeto desta live.

Assista ao Viajando pela Cultura abaixo ou pelo Canal do IEP no YouTube:

A Primeira Ponte de Aço do Mundo Impressa em 3D

O Instituto de Engenharia do Paraná traz da Holanda a palestra “A Primeira Ponte de Aço do Mundo Impressa em 3D” pela MX3D que desenvolveu a tecnologia para impressão de uma ponte de aço inoxidável de 12 metros / 6 toneladas instalada no Centro da Cidade de Amsterdã e que, com isso, atraiu atenção mundial.

O projeto e implantação da ponte será apresentado por GIJS VAN DER VELDEN que lidera a MX3D desde a fundação da empresa em 2015. Gijs também ocupou o cargo de Gerência Geral no Joris Laarman Studio, que desenvolveu inicialmente a técnica de impressão robótica em grande escala agora usada pela MX3D e faz pesquisas sobre o efeito que a produção digital terá em nosso mundo físico.

• Data: 14/09/2021
• Horário: 10h30
• Local: Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná agradece a todos pela participação na 4ª Edição da Semana Acadêmica de Engenharia.

Durante os quatro dias de evento recebemos um público recorde para um evento promovido pelo IEP:

✓ 1814 inscritos
✓ 1894 solicitações para emissão de certificado
✓ 1852 pessoas assistindo ao vivo (picos de público acumulados)
✓ 5285 reproduções durante as palestras
✓ Mais de 7.000 visualizações nos vídeos do YouTube até o momento
✓ Público presente de 16 Estados do Brasil
✓ Participantes de 4 países
✓ 8 excepcionais palestras, sendo 3 proferidas do exterior
✓ 0 (zero) problemas técnicos
✓ Muitas mensagens de agradecimento

Agradecemos à Comissão Organizadora da 4ª Edição da Semana Acadêmica de Engenharia, pela importante colaboração e participação, pelo esforço, pelo tempo disponibilizado e elevado empenho.

Agradecemos aos apoiadores que acreditaram na importância do evento, aos reitores e autoridades presentes no dia da abertura.

Agradecemos e parabenizamos aos palestrantes por preparar suas palestras com o que há de mais relevante sobre os temas apresentados.

Nossos sinceros agradecimentos a todos os inscritos, pelo interesse e participação.

As palestras estão disponíveis em nosso canal do YouTube. Clique AQUI, acesse e compartilhe.

É com grande pesar, que o IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, comunica o falecimento do Associado Remido Engenheiro Civil EMÍLIO HOFFMANN GOMES na data de ontem, 20 de agosto de 2021, aos 96 anos, em Curitiba.

Membro da Academia Paranaense de Engenharia – APE e assíduo participante do Banco de Ideias do IEP.

Ex-governador do Paraná, morreu nesta sexta-feira (20) aos 96 anos, em Curitiba. Ele estava internado no Hospital XV e não teve a causa da morte divulgada.

Foi deputado federal por três mandatos e assumiu o Governo do Paraná depois da morte de Pedro Viriato Parigot de Souza, em 1973. Eleito indiretamente pela Assembleia Legislativa, ele ficou à frente do Executivo até 15 de março de 1975.

Emílio Hoffmann Gomes nasceu em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, em 1925, e cresceu em Irati, na região central. Formou-se em Engenharia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1949 e logo ingressou na carreira pública.

Ele também trabalhou para o Departamento de Água e Energia Elétrica do Estado e se aposentou como auditor do Tribunal de Contas do Paraná. O político foi eleito deputado federal pela primeira vez em 1961, sendo reeleito por duas vezes consecutivas.

O velório está ocorrendo na Capela do Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. O sepultamento será hoje, sábado (21), às 13h, no mesmo local.

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, presta suas condolências à família e aos amigos.

A SAEC UFPR é a Semana Acadêmica de Engenharia Civil da Universidade Federal do Paraná, organizada anualmente pelo DAEP. A Semana contará com workshops, palestras e minicursos das mais diversas áreas da Engenharia Civil, bem como mercado financeiro, tecnologia e sociedade em geral. Para facilitar a divulgação das atividades, iniciamos neste ano sua própria conta no instagram (instagram.com/saec.ufpr) e página do facebook (facebook.com/saecufpr).

Como o DAEP está comemorando seu centenário, foram planejadas duas semanas de atividades, totalmente GRATUITAS, ONLINE e ABERTAS para todos os cursos e instituições de ensino.

Assim, a SAEC será realizada nos dias:

• 23 a 27 de agosto

• 30 de agosto a 3 de setembro

As inscrições irão até o dia 22 de agosto (domingo) pelo site Cheers Ticket, neste link: bit.ly/inscriçãoSAEC2021

As transmissões serão via YouTube pelo canal do DAEP. (bit.ly/YouTubeDAEP)

Somente inscritos poderão ganhar o certificado de horas formativas juntamente com cursos grátis e participar de sorteios que a SAEC está disponibilizando em parceria com empresas apoiadoras.

Neste ano também organizamos uma campanha de arrecadação de fundos para a Vacina UFPR, um projeto que visa desenvolver uma vacina contra a COVID-19 com tecnologia 100% nacional. Também temos uma campanha de arrecadação para a ONG Grupo Força Animal, que atua na proteção animal com o objetivo de ajudar animais em situações críticas e a buscarem um lar.

Para realizar a melhor SAEC de todos os tempos, contamos com a Construtora Rottas, nossa patrocinadora master, juntamente com nosso grupo incrível de empresas apoiadoras.

Confira a programação e o elenco de palestrantes nas redes sociais da SAEC 2021! Não perca essa oportunidade única! Esperamos por vocês!

A #inovacao começa onde você está!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná está apoiando o evento promovido pelo IASP – Instituto dos Advogados de Săo Paulo com o tema “Energia e Meio Ambiente”.

Participarão da programação, o Presidente do IEP, Nelson Luiz Gomez e o Coordenador da Câmara Técnica de Energia, Eng. Ricardo Vidinich.

• Data: 01 de setembro de 2021
• Horário: das 13h30 às 19h00

O evento será transmitido pelo Youtube do IASP

Confira toda a programação e dados de acesso AQUI

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná convida os associados para a transmissão ao vivo da posse dos membros suplentes, dos Conselhos, Deliberativo e Fiscal, que acontecerá no próximo dia 24 de agosto de 2021, às 17h30 via aplicativo Zoom.

Decorrente das restrições sanitárias a posse presencial será restrita aos coordenadores, secretários, diretores do IEP e aos membros que tomarão posse.

• Data: 24/08/2021 (Terça-feira)
• Horário: 17h30
• Local: Zoom

Clique aqui para acessar a transmissão!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará no dia 31 de agosto, o CAFÉ DA MANHàcom o Vice-Governador Darci Piana que falará sobre sua  “Experiência de Vida”. Vagas limitadas e com prioridade aos associados, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.

O Vice-Governador Darci Piana, nascido no município de Carazinho (RS), veio para o Paraná ainda jovem. Foi presidente do sindicato do Comércio Varejista de Veículos, Peças e Acessórios do Paraná (Sincopeças), fundador e primeiro presidente da Cooperativa de Crédito do Sincopeças (Sincocred), presidente do Conselho da Paranacidade e presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio).

Também exerceu a superintendência regional da Companhia de Financiamento da Produção do Paraná, além da presidência do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná. Piana também tem ligação com futebol. Ele presidiu o Paraná Clube em 1992 e 1993.

No café da manhã o IEP tomará os seguintes cuidados contra a COVID-19: limitação no número de participantes; manutenção do distanciamento; medição de temperatura dos participantes; disponibilização de álcool em gel; obrigatoriedade do uso de máscaras / uso de luvas descartáveis para servir-se no Buffet.

Pedimos a colaboração de todos os participantes presenciais para observarem essas recomendações sanitárias.

• Data: 31/08/2021 (Terça-feira)
• Horário: 07h30 (Café da manhã) / 08h00 (Palestra)
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

IMPORTANTE! O Evento presencial tem vagas limitadas e com prioridade aos associados IEP, para não associados a adesão é de R$ 20,00, pagamento na recepção do evento.

Participe!