NOTÍCIAS IEP

Evento: 1º Encontro de Higiene Ocupacional Regional/PR

A Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais – ABHO e o Instituto de Engenharia do Paraná – IEP realizarão o 1° Encontro de Higiene Ocupacional Regional PR, com os palestrantes: Sérgio Jonas Ferreira Júnior, Luiz Carlos Miranda Jr. e Professor Gustavo Rezende.

O evento é uma promoção da Câmara Técnica de Engenharia de Segurança do Trabalho e será realizado no dia 05 de junho, às 17h30, no Auditório do 2º Andar no IEP.

Apresentação Institucional ABHO com o Representante Regional da ABHO PR, Sérgio Jonas Ferreira Júnior. Engenheiro de Produção, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenharia Ambiental e em Liderança & Coaching, pós-graduado em Higiene Ocupacional e em Planejamento Estratégico Empresarial, Técnico em Segurança do Trabalho, Auditor Líder em Sistemas de Gestão Integrado, Diretor da APES, membro desde 2015 e atualmente representante Regional PR da ABHO. Assistente Técnico Pericial em questões trabalhistas, previdenciárias e docentes nas áreas de segurança do trabalho, higiene ocupacional e gestão de pessoas. Com 20 anos de atuação, atualmente é CEO da VERUS SSMA, empresa de assessoria e consultoria nas áreas de engenharia de segurança do trabalho, higiene ocupacional, gestão de riscos e meio ambiente.

Avaliação da Exposição Ocupacional ao Calor e Medidas de Controle com o Presidente da ABHO e Higienista Ocupacional Certificado, Luiz Carlos Miranda Jr. Engenheiro Sanitarista, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Mestre em Gestão Integrada em Saúde e Meio Ambiente, Especialização em Gestão de Segurança e Saúde na Empresa CIF – Itália/2012, Especialização em Segurança e Saúde na Royal Institute of Tehcnology – Suécia/2008, MBA em Gestão de Saúde na FGV – Fundação Getúlio Vargas/2003. Desde 1996 é Professor nas Faculdades de Tecnologia e de Engenharia Mecânica da UNICAMP nas áreas de Higiene Ocupacional e Engenharia de Segurança do Trabalho. Consultor de empresas para assuntos de Segurança e Saúde no Trabalho, Higiene Ocupacional, Qualidade de Vida e Meio Ambiente. Mais de 36 anos atuando em grandes empresas na gestão de SST/HO.

Riscos Físicos e Químicos Uma Abordagem Previdenciária com o Higienista Ocupacional Certificado, Professor Gustavo Rezende. Professor visitante no curso de especialização de Higiene Ocupacional na Universidade de São Paulo – USP, Higienista Ocupacional Certificado – HOC 0117 pela Associação Brasileira de Higienistas Ocupacionais – ABHO, Especialista registrado em estatística bayesiana pela American Industrial Hygiene Association – AIHA, membro da ABHO, ACGIH, AIHA e BOHS, colaborador da revista ABHO e da revista britânica BOHS Exposure Magazine. Instrutor nos cursos de higiene ocupacional da Revista Proteção, Especialista em Higiene Ocupacional (USP), Engenheiro de Produção e Bacharel em Ciência e Tecnologia. Diretor técnico e consultor de higiene ocupacional na GV – Segurança e Saúde Ocupacional.

  • Data: 05/06/2024 (quarta-feira)
  • Horário: 17h30 às 22h00
  • Local: Auditório 2º Andar

Associado IEP têm desconto, clique AQUI e inscreva-se!

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Comunicado: Feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi, informamos que o prédio do Instituto de Engenharia do Paraná permanecerá fechado no dia 04 de junho (quinta-feira). As atividades voltam ao normal sexta-feira (05/06) e sábado (06/06)

Leia Mais

IEP APOIA: Rollout 2026

No dia 18 de junho de 2026, das 19h às 21h, acontecerá o Rollout 2026 no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). O evento marcará a apresentação oficial do novo projeto da equipe, reunindo inovação,

Leia Mais

Continue sua leitura:

Arraiá do IEP 2026

No dia 27/06 (sábado), o Instituto de Engenharia do Paraná convida você e sua família para o tradicional Arraiá do IEP, que acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 10h00. Prepare-se para viver um dia especial, repleto de tradição,

| Leia mais

30 anos do COSMO comemorados no IEP

O Corpo de Socorro em Montanha (COSMO), referência nacional em resgate voluntário em áreas de montanha, celebrou seus 30 anos de atuação com o lançamento do livro e documentário “Delírio Tropical: 30 anos do COSMO”. As obras reúnem relatos, memórias

| Leia mais

13º IEP Talks 2026

O Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Câmara Técnica Universitária, convida a todos para participar do 13° encontro de 2026 do IEP Talks, com a participação do Palestrante Alessandro Binhara. Para entrar no grupo de WhatsApp, contate: (44)

| Leia mais

Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial

O Instituto de Engenharia do Paraná promove a Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial, no dia 16 de junho, com saída do IEP às 07h30. Programação: A Agrária é uma cooperativa agroindustrial fundada em 1951, localizada em Guarapuava (PR), que

| Leia mais

Evento: Geotecnia aplicada à mineração

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), convidam para participar do evento “Geotecnia Aplicada à Mineração” no dia 16 de junho, às 19h00, no Auditório e com transmissão

| Leia mais