O Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Eng. Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição, acompanhou na última semana o encontro das lideranças do G11 (grupo de representantes dos segmentos imobiliário e da construção civil de Curitiba) conduzido pelo prefeito Eduardo Pimentel. Atendendo a convite formulado pelo prefeito no ano passado, o grupo foi à Prefeitura oferecer sugestões para a revisão do Plano Diretor, que começa a ser discutida.
“Esta reunião marca o cumprimento de um compromisso firmado pelo prefeito eleito Eduardo Pimentel junto às entidades durante a campanha, reforçando a necessidade de transparência e diálogo com o governo municipal”, explica o Presidente do IEP. Para ele, o encontro simboliza o início de uma comissão de notáveis dedicada a debater e propor soluções para a cidade, desde a revitalização do centro até a requalificação de imóveis para usos múltiplos e maior segurança. “Com reuniões regulares, buscaremos apresentar propostas alinhadas à realidade atual, contribuindo de forma concreta para o desenvolvimento urbano e a gestão municipal”, conclui.
“Hoje vou conhecer o planejamento, o cronograma de ações relacionados ao Plano Diretor e, a seguir, compartilhar com os senhores os detalhes para que possam tomar parte desse marco para o desenvolvimento, em sentido amplo, da cidade”, disse Pimentel, referindo-se à reunião de trabalho que teria, a seguir, no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
Também participaram do encontro representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon), Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea), Federação do Comércio do Paraná (Fecomercio), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea), Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Paraná (Sicepot), Associação Comercial do Paraná (ACP), Sindicato das Empresas de Compra, Venda e Locação Imobiliária (Secovi) e Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci).
*Foto: Pedro Ribas/SECOM