NOTÍCIAS IEP

IEP APOIA: 27º Fórum GD Sul

Porto Alegre se prepara para sediar o 27º Fórum GD Sul, o maior evento de Geração Distribuída da América Latina, que ocorrerá de 26 a 28 de março de 2025 no centro de eventos FIERGS-RS. No dia 28, será realizada também a 7ª edição do Fórum Energy Storage Brasil, que abordará inovações no setor de energia sustentável. O evento ganha relevância após a Prefeitura de Porto Alegre firmar contrato para instalar usinas solares em instalações públicas da cidade, com a expectativa de reduzir 500 toneladas de CO₂.

Tiago Fraga, CEO do Grupo FRG, organizador do Fórum, destaca a importância desse momento para a gestão de energia, especialmente a solar. A programação do evento incluirá discussões sobre tendências globais e avanços do setor, reunindo especialistas e empresas líderes. O Fórum proporcionará ótimas oportunidades de negócios e contribuirá para o fortalecimento da região sul do Brasil com inovações tecnológicas e soluções para os desafios enfrentados pela indústria.

O Instituto de Engenharia do Paraná é apoiador do 7º Fórum Energy Storage Brasil da Região Sul. O Fórum conta com os principais players e especialistas para debater a nova fase da matriz Energética Brasileira. Além de contribuir na busca por soluções de energia limpa, garantindo o futuro e crescimento do país.

Participe do principal evento do setor de GD com fontes renováveis na América Latina.

Utilize o código promocional para associados IEP, garanta sua inscrição com 50% de desconto IEP50 e faça parte dessa história!

Faça sua inscrição: www.energystoragebrasil.com

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Comunicado: Feriado de Corpus Christi

Em virtude do feriado de Corpus Christi, informamos que o prédio do Instituto de Engenharia do Paraná permanecerá fechado no dia 04 de junho (quinta-feira). As atividades voltam ao normal sexta-feira (05/06) e sábado (06/06)

Leia Mais

IEP APOIA: Rollout 2026

No dia 18 de junho de 2026, das 19h às 21h, acontecerá o Rollout 2026 no Instituto de Engenharia do Paraná (IEP). O evento marcará a apresentação oficial do novo projeto da equipe, reunindo inovação,

Leia Mais

Continue sua leitura:

Arraiá do IEP 2026

No dia 27/06 (sábado), o Instituto de Engenharia do Paraná convida você e sua família para o tradicional Arraiá do IEP, que acontecerá no Centro de Eventos, a partir das 10h00. Prepare-se para viver um dia especial, repleto de tradição,

| Leia mais

30 anos do COSMO comemorados no IEP

O Corpo de Socorro em Montanha (COSMO), referência nacional em resgate voluntário em áreas de montanha, celebrou seus 30 anos de atuação com o lançamento do livro e documentário “Delírio Tropical: 30 anos do COSMO”. As obras reúnem relatos, memórias

| Leia mais

13º IEP Talks 2026

O Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Câmara Técnica Universitária, convida a todos para participar do 13° encontro de 2026 do IEP Talks, com a participação do Palestrante Alessandro Binhara. Para entrar no grupo de WhatsApp, contate: (44)

| Leia mais

Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial

O Instituto de Engenharia do Paraná promove a Visita Técnica à Cooperativa Agrária Agroindustrial, no dia 16 de junho, com saída do IEP às 07h30. Programação: A Agrária é uma cooperativa agroindustrial fundada em 1951, localizada em Guarapuava (PR), que

| Leia mais

Evento: Geotecnia aplicada à mineração

O Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) e a Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS), convidam para participar do evento “Geotecnia Aplicada à Mineração” no dia 16 de junho, às 19h00, no Auditório e com transmissão

| Leia mais