Nesta segunda-feira, o Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná, Eng. Civil José Carlos Dias Lopes da Conceição, acompanhou a audiência pública promovida pela Frente Parlamentar das Engenharias e Infraestrutura da Assembleia Legislativa do Paraná sobre o tema “Primeiro Ano dos Pedágios: Resultados, Desdobramentos e Perspectivas”– o início da cobrança das tarifas nos novos contratos de pedágio do Paraná, nos lotes 1 e 2, completa um ano neste mês de março.
“A audiência pública tem grande importância no sentido de buscar o diálogo, a fiscalização pela Casa do Povo e a transparência. O fórum de hoje colocou todos os atores na mesa, permitindo o conhecimento de toda a sociedade acerca dos trabalhos realizados neste primeiro ano das concessões rodoviárias, desde a implantação deste novo modelo aqui no estado do Paraná”, diz o Presidente José Carlos Dias Lopes da Conceição. “Só podemos ficar satisfeitos com este primeiro momento, vendo que neste primeiro ano já foram executados os serviços iniciais e também entendermos sobre o que as concessões rodoviárias trarão no futuro”.
O evento reuniu representantes do setor produtivo, como Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), Fetranspar, Ocepar, ACP, Faciap, Faep, Fecomércio, e de entidades de classe, como o CREA-PR e o Instituto de Engenharia do Paraná (IEP); autoridades, representantes das concessionárias, órgãos fiscalizadores e a sociedade civil organizada.
“O encontro é uma forma de prestar contas ao paranaense do que foi feito nesse primeiro ano. O nosso trabalho, como Legislativo, é fiscalizar para impedir que obras fiquem inacabadas como foram no passado”, pontuou o deputado Fabio Oliveira, coordenador da Frente Parlamentar.
“É fundamental falar sobre o tema pedágio e dar continuidade ao trabalho realizado pela frente parlamentar na Assembleia sempre em conjunto com o setor produtivo, órgãos de fiscalização e sociedade civil”, concluiu.
*Fotos: Orlando Kissner
.




