O IEP Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua Diretoria Técnica e da Câmara Técnica de Agronegócios realizará no próximo dia 30 de setembro de 2020, mais um IEP TALKS com o tema “A IMPORTÂNCIA DO USO DA ÁGUA NA PRODUÇÃO DO AGRONEGÓCIO”.
Na oportunidade estarão presentes os Palestrantes, engenheiro Márcio Nunes, Secretário da SUDEST – Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná, engenheiro José Luiz Scroccaro, Diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, do IAT e como Mediador o Engenheiro Eugênio Stefanelo, coordenador da Câmara Técnica de Agronegócios do IEP.
Márcio Nunes, paranaense, nascido em Campo Mourão, é Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade de Bandeirantes. Em Campo Mourão, trabalhou como produtor rural foi vice-prefeito, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente e chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Já assumiu o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Emater/PR, presidência do Águas Paraná e vice-presidência do Conselho Estadual de Recursos Hídricos. Na Assembleia Legislativa, Márcio entrou como Deputado Estadual em 2014 e reeleito em 2018. Na Alep, foi membro da Comissão de Agricultura, membro da Comissão de Meio Ambiente e líder do PSD. Márcio Nunes, além de Deputado Estadual, hoje assume a responsabilidade como Secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Estado do Paraná.
Eugênio Stefanelo, engenheiro Agrônomo, Mestre em Economia Rural e Doutor em Engenharia de Produção. Professor nos cursos de graduação e pós-graduação do Centro de Ciências Agrárias da UFPR, da FAE Centro Universitário (FAE Business School), da UTFPR (Campus de Pato Branco) e da UNOESC. Apresentador do programa diário Negócios da Terra na Rede Massa (SBT do Paraná) e no SBT de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Especialista em Política Agrícola, em Mercados Agropecuários e em Política Econômica Mundial e Brasileira. Professor de Microeconomia, Economia Rural, Economia Aplicada as Empresas e de Política Econômica Brasileira.
José Luis Scrocaro, engenheiro Civil com ênfase em Obras Hidráulicas pela Universidade Federal do Paraná. Pós-graduado no Curso de Especialização em Auditoria de Recursos Hídricos e especialização em Gestão Ambiental pela Faculdade Padre João Bagozzi. Coordenador dos serviços relativos ao projeto de melhorias de qualidade da água costeira, controle de cheias e drenagem nos municípios de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Coordenador do Plano de Controle de Cheias da Bacia do Alto Iguaçu. Coordenador dos Projetos de Wetland do Rio Barigui e do Rio Palmital. Coordenador-Geral do Projeto Executivo da Recuperação da Orla Marítima de Matinhos e do Programa Estadual de Controle da Erosão e Projetos de Drenagem, em 48 municípios do interior do Paraná. Funcionário de carreira do Estado do Paraná. Exerceu cargos de Diretoria na Superintendência de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental – Suderhsa, no Instituto Ambiental do Paraná – IAP, no Instituto Águas do Paraná – AGUASPARANÁ foi Diretor-Presidente e na Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SEMA, como Coordenador de Recursos Hídricos e Atmosféricos. Rotaryano, fundador do Rotary Curitiba Sítio Cercado. Atualmente, é Diretor de Saneamento Ambiental e Recursos Hídricos, do Instituto Água e Terra do Paraná.
• Data: 30 de setembro de 2020
• Horário: 10h00
• Local: Zoom
Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.
CLIQUE AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.
Participe!