O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná realizará no dia 26 de maio, às 18h30, o lançamento do Livro TRAÇOS DE CURITIBA – 50 ANOS DE PLANEJAMENTO URBANO, o evento é uma promoção da Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo e conta com o Apoio do Instituto Jaime Lerner e do Instituto Viva a Vida. Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis.
• Data: 26/05/2022 (quinta)
• Horário: 18h30
• Local: Centros de Eventos do IEP
O Livro:
Uma jornada através dos traços de quem planejou e ajudou a construir nossa cidade. Uma história contada por meio de declarações e croquis inéditos de algumas gerações que transformaram o planejamento urbano de Curitiba em referência mundial.
O resgate da história desses artistas e artífices certamente serve de inspiração para a atual e futura gerações que continuarão planejando e construindo espaços urbanos sustentáveis e inovadores!
As autoras:
Iuri Fukuda Hayakawa
Arquiteta e urbanista do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba – Ippuc. Doutora em Gestão Urbana pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR. Especialista em Gestão e Engenharia Ambiental pela Universidade Federal do Paraná- UFPR. Tem publicações em revistas técnicas nacionais e internacionais, artigos publicados em congressos e workshops nacionais e internacionais. Membro da Academia de Cultura de Curitiba.
Daniela Tahira Munhoz da Rocha
Formada em Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, tendo cursado o último ano de sua graduação na Ecole D´Architecture Paris La Seine – Beaux Arts em Paris, Daniela trabalha no Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba desde 2000. Especialista em Gestão Técnica do Meio Urbano pela PUCPR, teve artigo publicado na Sustainable Architecture and Urban Develpment (SAUD 2010), tendo sido selecionada à bolsa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão integrando o grupo de jovens líderes nikkeis dos países da América Latina e Caribe enviado ao Japão em 2008. Nestas duas décadas dedicadas ao planejamento urbano, atuou, além do IPPUC, também na Secretaria Municipal de Assuntos Metropolitanos de Curitiba – SMAM em 2005 e na Secretaria Estadual de Planejamento e Coordenação Geral – SEPL do estado do Paraná de 2011 a 2016 o que lhe deu a oportunidade de participar de projetos urbanísticos de diferentes escalas: por exemplo no Plano Estratégico para o Litoral do Paraná e a revitalização urbana do entorno do aquário de Paranaguá. Ainda no IPPUC, ocupou cargos em diferentes setores, tendo integrado as equipes de diversos planos e projetos de paisagismo, transporte e mobilidade, habitação e de integração metropolitana relevantes para a cidade de Curitiba
Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição!