O presidente do IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, Horácio Guimarães, lançou no último dia 05 de outubro de 2020, o Novo Site da instituição. Estiveram presentes ao evento virtual cerca de 60 pessoas, entre elas o presidente eleito do Crea-PR Conselho Regional de Engenharia e Agronomia, Ricardo Rocha, Diretores do Crea-PR, o vice-presidente da APE – Academia Paranaense de Engenharia, Francisco Borsari Netto, Diretor Técnico do IEP, Ferrucio Kochinski, Coordenadores da Câmaras Técnicas do IEP, ex-presidentes do IEP, engenheiros e convidados.
Na oportunidade o presidente Horácio Guimarães agradeceu o empenho do corpo funcional do IEP, e todos aqueles que de uma forma ou outra contribuíram pela efetivação deste importante conquista. “Por meio deste novo portal, o Instituto passa a estabelecer um contato mais próximo com seus associados, deixando clara a postura como instituição representativa e o compromisso com os profissionais de Engenharia e Agronomia de trazer uma gama maior de informação”.
Um novo site, totalmente reformulado, vai oferecer aos associados do Instituto de Engenharia do Paraná, conteúdo ilimitado, com um espaço único para informações, serviços, agendas das câmaras Técnicas e muito mais.
O novo site vai dinamizar as ações das Câmaras Técnicas do IEP, inseridas no Plano de Gestão da atual diretoria, para o período 2019/2021, e tem por finalidade discutir de maneira temática, sistêmica e integrada, os assuntos da engenharia, de relevância à sociedade e no cenário local, estadual e nacional. Todos os temas técnicos abordados no IEP serão tratados pelas Câmaras Técnicas, internamente e junto as Instituições/Setores Parceiros, que apresentará sugestões e soluções, dentro da melhor relação CUSTO x BENEFÍCIO e das melhores práticas da engenharia.
Durante o evento foi apresentado o site a todos os participantes pela empresa MOTION e logo em seguida foi realizada a palestra com o tema “LGPD E AS EMPRESAS DE ENGENHARIA E CONSTRUÇÃO QUAIS OS IMPACTOS?”, apresentada por William Henrique Bossa, Bacharel em Direito, Pós-graduado em Ciências Criminais, Pós-graduando em Direito Administrativo pelo Instituto de Direito Romeu Felipe Bacellar e Data Protection Officer (DPO) pelo CERS. Professor e organizador de cursos em licitações públicas, contratos e processos administrativos, Lei Geral de Proteção de Dados e Compliance na Administração Pública. Atuante como Coordenador do Grupo contra corrupção em licitações públicas pelo Observatório Social do Brasil (OSB).