O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua diretoria de Apoio Cultural, realizará no próximo dia 06 de agosto de 2020, a segunda Exposição de Artes Virtual, com mais quatro artistas associados ao IEP.
Para a diretora de Apoio Cultural, Maria Elisabete Yang a segunda exposição se deve ao fato da primeira ter sido um sucesso. Ela explica que o objetivo da mostra é buscar desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço da engenharia.
José Antônio Bellini
Engenheiro Mecânico formado pela Universidade de Brasília, 1976, Mestre em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, 1981 e Doutor em Engenharia Mecânica pela Université Joseph Fourier (Grenoble I) na França, 1992. Professor do Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC atuando na área das Ciências Térmicas. Faz aquarelas desde 2010, sempre como hobby, participa do Atelier Alvéolo em Florianópolis desde 2015 e do movimento Urban Sketchers desde 2018.
Realizou diversas exposições coletivas como, Atelier Alvéolo, 2917, Atelier Alvéolo na Biblioteca Universitária da UDESC, 2019, Aquarelas dos Professores da UFSC, Hall da Reitoria – UFSC, 2019, Exposição Coletiva “Por que pintar ?” no Espaço Cultural BRDE, 2019, Exposição “Ilha em Linhas – Os desenhos do USk Florianópolis” no Centro Integrado de Cultura-CIC, 2019.
Harry Korman
Harry Korman é Engenheiro Mecânico e Eletricista formado em 1965 pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Nascido em Belo Horizonte e residente em Curitiba desde 1972.
Em 1996 realizou curso de pintura com o Professor paranaense Douglas Krieger de óleo sobre tela de paisagens paranaenses e casarios históricos mineiros.
Participou de exposição coletiva de obras de arte do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP) em 2018.
Apaixonado por música canta em dois corais em Curitiba e executa harmônica de boca desde a infância. Em Curitiba estudou harmônica com o Professor Benevides Chireia Jr, maestro da Orquestra de Harmônica de boca de Curitiba.
Franklim Irapuam Maderna Leite
Nascido em São João da Boa Vista, SP em 29 de março de 1958, é engenheiro civil pela UFPR 1984. Escola de Música e Belas Artes EMBAP 1977/1978, mostras coletivas: 25º Salão de Artes Plásticas para Novos (1981), 26º Salão de Artes Plásticas para Novos (1982), 27º Salão de Artes Plásticas para Novos (1983), Projeto Afetivo, Museu Alfredo Andersen (2017), Exposição Ciclos, Espaço A Horta (2017), A Pintura Enquanto Processo, Espaço de Arte Francis Bacon (2018), Exposição Livro do Artista, Biblioteca Mario Lobo, Paranaguá (2018), Exposição “O Corpo da Arte”, Espaço de Arte Francis Bacon (2019), 21ª Mostra Cascavelense de Artes Plásticas (2019), Menção Honrosa no 3º Salão de Artes Visuais de Pinhais (2019)
Ritanara Mendes Guimarães
Sempre apaixonada por Arte, em qualquer de suas expressões, seja ela corporal, musical, literária, fotográfica e muitas outras onde vê expressar o sentimento de alguém.
Nascida em Ponta Grossa, formada em Filosofia, na cadeira de Pedagogia pela Universidade Estadual de Ponta Grossa.
Ainda jovem, com 16 anos, fazia aulas de pinturas em porcelana com a professora Ana Lucia Hyczy que na época trouxe a Ponta Grossa uma nova técnica chinesa, através de pinceis diferenciados, com muita leveza em flores.
Em Curitiba desde 1979, sempre autodidata, frequentou aulas com a professora Vilma Zanicotti, óleo em tela. Fazendo paisagens, peças, lugares pelas quais sentia emoção.
Pintou tela, vidro, cerâmica e várias versões de manuseio com resina e tinta. Foi e sempre será uma apreciadora da Arte.
Segunda Exposição de Artes Virtual:
- Data: 06/08/2020
- Horário: 20h00
- Local: Zoom
Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.
Clique AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.
Participe!