O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará no dia 03 de agosto, às 19h00, com o apoio do Movimento Pró-Paraná, a LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 34): Michigan, Illinois e Wisconsin – Estados Setentrionais dos EUA”.
Falará o Engenheiro Eletricista Afonso Celso Frega Beraldi, que atuou na área de Sistemas de Potência Industrial e Automação Industrial. Em sua vida profissional teve experiencia na Cia. de Cimento Portland Rio Branco como Engenheiro Assistente; Cimento Itaú do Paraná como Chefe de Manutenção Elétrica; Cimento Votoran como Chefe de Manutenção Elétrica; Cimento Itaú do Paraná como Coordenador de projetos de expansão na região Sul do BR, com destaque para as linhas 6 e 7 de 2 x 2500T/dia de clínquer da Cimento Rio Branco; Proesp Eng. e Com. Ltda como Sócio proprietário; Votorantim Cimentos S/A 2005 – 2022 – Coordenador de projetos de expansões nacionais e internacionais, com destaques para a coordenação das montagens elétricas e de automação das novas unidades de Porto Velho (RO) 1200T/dia de pozolana, Edealina (GO) 5000T/dia clínquer, Cuiabá (MT) 3000T/dia de clínquer, Vidal Ramos (SC) 3000T/dia de clínquer.
Transferência intracompany para os EUA para coordenação do upgrade da unidade de Charlevoix, MI (USA) 5000T/dia clínquer e projetos diversos. Projetos diversos nas unidades de Detroit, MI (USA) e Milwaukee, WI (USA) entre 2016 e 2021. Aposentado em maio/2022 após 46 anos de atuação profissional.
Na Vida Comunitária, Beraldi foi Fundador do Grêmio Estudantil de Engenharia Elétrica em 1975, sendo seu primeiro vice-presidente; Tesoureiro do Elos Clube (Luso-Brasileiro) por duas gestões; Coordenador da Câmara de Energia do IEP na gestão de Luiz Carlos Tourinho; Vice-presidente do IEP nas duas gestões de Ney Perracini de Azevedo; Palestrante em diversos eventos técnicos locais e nacionais.
• Data: 03/08/2022 (Quarta)
• Horário: 19h00
• Local: Zoom
Clique AQUI para entrar na sala da Live!
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, através da Câmara Técnica de Energia, realizou o “FÓRUM DE ELETROMOBILIDADE – MITOS e VERDADES”. O evento foi realizado entre os dias 12 e 14 de julho, em formato híbrido, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.
No Fórum foram apresentadas e discutidas as principais fontes de energias, bem como suas inovações na área de eletromobilidade, focando nos mitos e verdades, com representantes de centros de pesquisas, indústrias, agência reguladora, empresas de energia.
Assista abaixo aos 3 dias dia do evento, também disponível no Canal do IEP no YouTube:
Primeiro dia (12/07):
Segundo dia (13/07)
Terceiro dia (14/07)
Está aberta a temporada de férias escolares. Com as crianças em casa, que tal planejar algo especial?
Em julho, o Teatro Fernanda Montenegro e o Teatro João Luiz Fiani do @novobatel recebem o 1 ° Festival de Teatro Infantil. Os espetáculos são inéditos e construídos a partir de leituras criativas que unem música, dança e incríveis histórias para o ambiente cênico.
*Associados ao IEP podem adquirir os ingressos com 50% de desconto.
Os ingressos pelo site @diskingressos ou na bilheteria do teatro.
Basta apresentar carteirinha da entidade ou declaração de associado emitido pelo IEP.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
TEATRO FERNANDA MONTENEGRO:
• 16 de julho (sábado) às 16h
Espetáculo Encanto – Uma Comédia Madrigal
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 17 de julho (domingo) às 16h
Espetáculo Encanto – Uma Comédia Madrigal
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 23 de julho (sábado) às 17h
Saltimbancos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 24 de julho (domingo) às 17h
Saltimbancos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 30 de julho (sábado) às 17h
O Mágico de OZ
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 31 de julho (domingo) às 17h
O Mágico de OZ
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 06 de agosto (sábado) às 17h
ALADDIM
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 07 de agosto (domingo) às 17h
ALADDIM
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
TEATRO JOÃO LUIZ FIANI:
• 16, 17, 23 e 24 de julho às 16h
O Pequeno Príncipe
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
• 30, 31 de Julho 06 e 07 de agosto às 16h
Os Três Porquinhos
—— Clique Aqui e adquira o seu ingresso!
Manejar e produzir de forma eficiente e responsável todo tipo de alimento de origem aquática, como peixes, crustáceos e moluscos: estas sãos atribuições do Engenheiro de Aquicultura, que desempenha um papel muito importante para a oferta de alimentos em nossa sociedade, garantindo maior eficiência e sustentabilidade.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – parabeniza hoje todos os Engenheiros de Aquicultura.
Os presidentes do IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, Nelson Gomez e do MPP – Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski estiveram reunidos com o presidente do BRDE – Banco Regional do Desenvolvimento do extremo Sul, Wilson Bley Lipski no dia 12.07.2022, acompanhados de Associados, discutiram programas de investimentos e facilidades de financiamento para obras vinculadas ao desenvolvimento do Paraná e aumento da competitividade dos produtos paranaenses.
Projetar, desenvolver e implementar sistemas de abastecimento de água, saneamento básico, drenagem e irrigação pluvial: ações fundamentais desempenhadas pelo Engenheiro de Saneamento para garantir a qualidade de vida de todos, sem abrir mão da sustentabilidade.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – felicita todos os Engenheiros de Saneamento pela passagem do seu dia.
IEP apoia O 3rd Bim, Lean, Sustainability and Industrialized Construction Conference, que acontecerá de 19 a 21 de Julho, uma realização do IDD Educação Avançada.
Informações e inscrições, CLIQUE AQUI!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, através Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo, realizará no dia 26 de julho às 18h30, Palestra com o tema “Energia Fotovoltaica: Como aproveitar os benefícios energéticos do momento’‘. O evento será no formato híbrido, presencialmente Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.
O tema será abordado pela Engenheira Eletricista, Telma Meneghette Bassan, possui Mestrado em Sistemas de Energia, Especialização em Energias Renováveis, Pesquisa em Sistemas Fotovoltaicos, inversores fotovoltaicos e eficiência de sistemas fotovoltaicos.
Experiência de 9 anos no setor fotovoltaico; Co-fundadora da primeira indústria de inversores fotovoltaicos do Brasil; Diretora Executiva da EcoSolys em um período em que a empresa partiu de 200mil de faturamento para 45 Milhões faturados em 2021.
• Data: 26/07 (terça)
• Horário: 18h30
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom
Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.
Participe!
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, através da Câmara Técnica de Energia, inicia hoje o “FÓRUM DE ELETROMOBILIDADE – MITOS e VERDADES”. O evento será realizado entre os dias 12 e 14 de julho, será híbrido, presencialmente no Centro de Eventos do IEP e virtualmente via Zoom.
No Fórum serão apresentadas e discutidas as principais fontes de energias, bem como suas inovações na área de eletromobilidade, focando nos mitos e verdades, com representantes de centros de pesquisas, indústrias, agência reguladora, empresas de energia.
Confira Programação:
12 DE JULHO:
• 19:00 – Engenheiro Eletricista ANEEL – Lucas Dantas Xavier Ribeiro
• 19:30 – Economista UFRJ – Rubens Rosental
• 20:00 – Engenheiro Mecânico Roberto Teixeira
• 20:30 – Perguntas
• 21:00 – Encerramento
13 DE JULHO:
• 19:00 – Engenheiro Mecânico LACTEC – André Capra
• 19:30 – Engenheiro Eletricista SENAI/SC – Alexandre José Araújo dos Santos
• 20:00 – Engenheiro Eletricista COPEL – Júlio Shigeaki Omori
• 20:30 – Perguntas
• 21:00 – Encerramento
14 DE JULHO:
• 19:00 – Especialista em Engenharia de Veículos Híbridos e Elétricos FIEP – Valério Mendes Marochi
• 19:30 – Engenheiro Eletricista LACTEC – Carlos Gabriel Bianchin
• 20:00 – Especialista em Gestão Estratégica de Negócios ABVE – Pedro Bentarcourt
• 20:30 – Perguntas
• 21:30 – Encerramento
Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.
Participe!
Planejar e analisar os ecossistemas florestais, garantindo a preservação e o manejo correto da vasta biodiversidade do nosso país: este é foco do trabalho do Engenheiro Florestal, buscando garantir sempre a sustentabilidade de cada ação realizada.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná – enfatiza hoje o valoroso trabalho dos Engenheiros Florestais e parabeniza a todos pelo seu dia.