O IEP é parceiro na conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

No trânsito, amarelo é sinal de atenção. Por isso, a cor foi escolhida para marcar esta mobilização que visa a conscientização sobre a segurança no trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Assim, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

O objetivo do movimento é estimular uma ação coordenada entre o poder público e a sociedade civil, discutindo o tema e propagando conhecimento para que possamos reduzir o número de acidentes de trânsito e ampliar as discussões sobre este tema tão importante.

Por isso, faça a sua parte: divulgue, estimule conversas sobre o tema e, no trânsito, aja sempre com prudência e atenção, respeitando as leis de trânsito e, mais do que isso, a vida de todos.

Seu esforço e dedicação fazem girar as engrenagens de nosso país.

Feliz Dia do Trabalho!

É o esforço diário de cada um de nós que contribui para os avanços de nosso país, de nossa sociedade e de nossas vidas.

Claro que existem desafios e lutas constantes, mas com responsabilidade e empenho podemos todos contribuir para um futuro melhor.

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná parabeniza todos os trabalhadores nesta data tão especial.

O Presidente do IEP, Eng. Nelson Luiz Gomez, participou hoje (28) pela manhã de reunião com o novo Secretário de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Everton Luiz da Costa Souza, para tratar de questões sobre Infraestrutura, numa parceria sinérgica entre o Estado e a sociedade representada pelo IEP-MPP.

Além do Presidente do IEP, participaram da reunião, o Presidente do Movimento Pró Paraná, Marcos Domakoski, o Coordenador do Comitê de Infraestrutura MPP-IEP, Eng. Luis Roberto Bruel e o Assessor da SEDEST Eng. Eugênio Stefanelo.

O Secretário Everton colocou os projetos prioritários do Governador Ratinho com ênfase na ponte sobre a baía de Guaratuba que criará um ambiente conurbado integrando os municípios do Matinhos e Guaratuba.

A importância da atividade física é fundamental em qualquer idade, é um dos meios de cuidar da saúde e ter uma melhor qualidade de vida. Pensando nos inúmeros benefícios que podem ser alcançados, o Instituto de Engenharia do Paraná firmou convênio com academias de ginástica e natação.

Confira os descontos exclusivos para associados e seus dependentes.

Academia AcquaFitness

20% em planos mensais, 24% para o fechamento de planos 10% a partir do plano de 4 meses – na natação e musculação.

www.acquafitnesscueritiba.com.br

Entre em Contato:
(41) 9 9163 90-97 (Unidade 3 Marias)
(41) 99718-0909 (Unidade Brasílio Cuman)

[email protected]

*Para obter o desconto o associado deverá apresentar o voucher (clique para baixar) e documento.

BE Happy Natação & Fitness

20% em planos mensais, 24% para o fechamento de planos trimestrais e 30% para planos semestrais, anuais e CCR, todos os descontos serão aplicados sob a tabela mensal vigente.

https://academiabehappy.com.br/

Entre em Contato: (41) 3016-57573

Academia Moby Dick

Plano trimestral para pagamento em dia. (Até o dia 01 de cada mês), terão 10% de desconto.

Plano semestral para pagamento em dia. (Até o dia 01 de cada mês), terão 15% de desconto.

Plano anual para pagamento em dia. (Até o dia 01 de cada mês), terão 25% de desconto.

https://mobidick.com.br

Entre em Contato:
(41) 3232-3292
(41) 99119-0937

*Para obter o desconto o associado deverá apresentar o voucher (clique para baixar) e documento.

.

We Are Fitness

(41) 3797-7116
[email protected]
Rua Marechal Deodoro, 2735 – Alto da XV – Curitiba, PR⠀

Benefícios para Associados e Colaboradores:

• 50% de desconto no primeiro mês no Plano Friends;
• 5% de desconto nos meses seguintes para pacotes Trimestrais, Semestrais e Anuais;
• 50% de desconto na Adesão.

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio do Movimento Pró-Paraná, realizou a LIVE com o tema “Viajando pela Cultura (Parte 32): Ilhas Canárias”.

Falou sobre o tema, Luis Alberto Lopez Miguez, graduado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Federal do Paraná, possui Especialização em “Emergências Ambientais” pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUC-PR, Especialização em “Administração, Controle e Monitoramento da Qualidade de Vida Urbana” pelo Instituto de Engenharia do Paraná / Fundação de Estudos Sociais do Paraná, Especialização em Sustentabilidade e Gestão de Cidades pelo
ISULPAR – Instituto Superior do Litoral do Paraná, Especialização em Gestão, Educação e Planejamento Ambiental pela SPEI – Sociedade Paranaense de Ensino e Informática.

Atualmente é Coordenador de Geoprocessamento da Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Curitiba, foi professor da disciplina “Geoprocessamento Aplicado a Emergências Ambientais” no curso de Especialização em Emergências Ambientais da Pontifícia Universidade Católica do Paraná PUC-PR, atuou como responsável pelo Sistema de Informações Georreferenciadas. Monitoramento dos indicadores das metas dos Objetivos do Milênio. IPD – FIEPR, ORBIS Observatório Regional Base de Indicadores de Sustentabilidade.

Assista ao Viajando pela Cultura abaixo ou pelo canal do IEP no YouTube:

A partir do dia 30 de abril retomamos, todos os sábados das 11h30 às 14:h00, o tradicional Bar da Amizade, com direito a uma boa conversa, aquela cervejinha gelada e aperitivos.

Aperitivos por conta do IEP.

Local: 15º andar do IEP

Venha construir novas amizades!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná realizará no dia 03 de maio, às 17h00 horas, a Palestra “Faixas não Edificáveis de Drenagem”, promovida pela Câmara Técnica de Arquitetura e Urbanismo.

Falará sobre o tema, Viviane Bauer dos Santos, Engenheira Civil e com Especialização em Direito Socioambiental pela PUC-PR, possui também Especialização em Administração Pública pela FACEAR-PR, atua como Técnica em Obras e Projetos da Secretaria Municipal de Obras Públicas.

• Data: 03/05 (terça-feira)
• Horário: 17h00
• Local: Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!

EVENTO ADIADO PARA 22/06!

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, realizará no dia 22 de junho, a Palestra “Cidades do Futuro e os Desafios para a Engenharia”, uma promoção da Câmara Técnica de Infraestrutura e Logística. O evento acontecerá no formato híbrido, podendo ser assistido presencialmente no Centro de Eventos do IEP, ou virtualmente pelo Zoom.

O tema será abordado por Silvio Barros, Engenheiro civil pela Universidade Estadual de Maringá. Foi Secretário de Desenvolvimento Urbano do Paraná. Atua como consultor e palestrante na área de sustentabilidade e de Governança Colaborativa através da empresa Solução Consultoria. Trabalhou 15 anos na Amazônia com desenvolvimento de produtos e destinos de turismo sustentável, tento atuado nesta área em vários estados do Brasil. Foi secretário de estado de Turismo no Amazonas e no Paraná. Foi prefeito de Maringá por duas gestões quando implementou uma inovadora parceria com a sociedade civil organizada no planejamento futuro e na administração da cidade.

• Data: 22/06/2022 (quarta-feira)
• Horário: 19h00
• Local: Centro de Eventos do IEP / Zoom

Importante: CLIQUE AQUI e faça sua inscrição para receber os dados de acesso.

Participe!

Informamos que o lançamento do Livro TRAÇOS DE CURITIBA – 50 ANOS DE PLANEJAMENTO URBANO, foi adiado para o dia 26 de maio às 18h30.

ACONTECERÁ NORMALMENTE NO DIA 28 DE ABRIL A PREMIAÇÃO DOS PROJETOS DO HALL DO IEP

Serão premiados os 3 primeiros lugares do Concurso dos Projetos do Hall de entrada do IEP e menção honrosa aos 4º e 5º lugares. Os 9 projetos apresentados foram elaborados sob a supervisão da Professora Ariadne Giacomassi Mattei Manzi, Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UniDomBosco.

Os trabalhos foram julgados pela Comissão de Análise e Julgamento dos Projetos do Hall de Entrada do Edifício Sede do IEP e participaram da avaliação o Arquiteto Keiro Yamawaki, a Arquiteta Elise do Carmo Bonierski Bonato e o Eng. Rodrigo Pasqual.

• Data: 28/04/2022
• Horário: 18h30
• Local: Centros de Eventos do IEP

Entrada: 2 quilos de alimentos não perecíveis.

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná convida os associados para a transmissão ao vivo da posse dos membros dos Conselhos, Deliberativo e Fiscal, que acontecerá no próximo dia 27 de abril de 2022, às 18h30 via aplicativo Zoom.

• Data: 27/04/2022 (quarta-feira)
• Horário: 18h30
• Local: Zoom

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A TRANSMISSÃO!