Todos nós dividimos um mesmo lar: o planeta Terra.
A data de hoje existe para refletirmos sobre a sua importância e para que possamos desenvolver, cada dia mais, uma verdadeira consciência ambiental. Afinal, é só aqui, em nosso planeta azul, que se encontram as condições ideais para a existência da vida.
Vamos lutar para que não sejamos nós os responsáveis por esgotar recursos tão preciosos para a permanência da humanidade na face da Terra.
Um ícone da liberdade!
Se hoje somos uma nação de verdade, devemos muito a Tiradentes e seus ideais de liberdade.
Seu legado existe ainda hoje e nos motiva a amar o nosso país cada dia mais, trabalhando para vencer os desafios e as desigualdades.
Preocupado com a saúde e o bem-estar dos associados e seus familiares, o Instituto de Engenharia do Paraná firmou convênio com Clínicas de Imunização para a vacinação contra a gripe e outras.
Para a Campanha da Gripe descontos de até 25% aos Associados IEP e dependentes!
*Basta apresentar documento de identificação.

VacineMais
Vacina da gripe Quadrivalente ou Tetravalente incluindo h3n2 – 2022 – R$ 70,00 e 5% de desconto em todas as vacinas
Local: Rua da Paz, 195 – Andar Ático – Edifício Centro Médico MAB no Alto da XV, Curitiba/PR.
Mais informações: (41) 3037-2820
Site: https://vacinemais.com.br

Vaccine
Vacina da gripe 25% de desconto e 5% de desconto em todas as vacinas
Local: Rua Saldanha Marinho, 2050 – Centro, Curitiba/PR.
Mais informações: (41) 99203-7086 – Débora
Site: https://vacinasvaccine.com.br
Não há necessidade de agendamento.
*Estacionamento próprio.
Unidades:
Pato Branco
(46) 3025-5513
Av. Brasil, nº 530 – Térreo, no Centro Multiprofissional
Francisco Beltrão
(46) 3055-4500
Chamar no Whatsapp
R. Ponta Grossa 2274 – Centro

Clínica Life Center
Vacina da gripe R$80,00 e outras vacinas com 3% de desconto.
Unidades:
Local: Rua Deputado Mário de Barros 900, Juvevê – Curitiba-PR
Contato: (41) 9856-7736
Shopping Crystal
Contato: (41) 9977-2165
Mais informações: https://clinicalifecenter.com
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná está realizando a campanha “Doe calor, Doe vida”, para a arrecadação de agasalhos e alimentos não perecíveis, que serão destinadas às famílias necessitadas de Curitiba e Região Metropolitana.
Os itens, poderão ser entregues no Hall de entrada na sede do IEP.
Faça a sua doação, será muito importante.
Participe e colabore!
No dia 11 de maio o Instituto de Engenharia do Paraná irá homenagear o Engenheiro Emilio Hoffmann Gomes, com a inauguração da placa com seu nome na sala destinada às reuniões do Banco de Ideias, no 5º andar do IEP.
Data: 11/05/2022 (quarta-feira)
Horário: 15h00
Local: Sede do IEP – 5º andar
Engenheiro entusiasta do Banco de Ideias do IEP, precursor das Câmaras Técnicas, associado ao Instituto de Engenharia do Paraná, Membro da Academia Paranaense de Engenharia – APE e ex-governador do Paraná, o engenheiro Emilio Hoffmann Gomes, nasceu em Ponta Grossa, Paraná, em 19 de julho de 1925, filho de Ezequiel Gomes e Maria Hoffmann Gomes. Fez o curso fundamental na cidade de Irati, transferindo-se depois para Faculdade de Engenharia do Paraná, tendo obtido grau em 1949. No ano seguinte, passou a trabalhar no Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado do Paraná como auxiliar de engenheiro. Diplomando-se engenheiro rodoviário em 1949, retornou à sua cidade natal e começou a trabalhar na Companhia Paranaense de Obras e Melhoramentos, que então construía uma estrada entre Irati e Relógio. Em 1951, tornou-se engenheiro da prefeitura de Irati, exercendo essa função até 1956. Foi ainda presidente do Sindicato dos Engenheiros do Paraná, de 1961 a 1962.
Em 1961 filiou-se ao Partido Democrata Cristão e disputou as eleições para a Câmara dos Deputados.
Eleito e reeleito duas vezes, cumpriu com eficiência três mandatos parlamentares, tendo ocupado cargos na comissão executiva daquela Casa do Congresso Nacional.
Exerceu ativa participação nas comissões técnicas. Integrou algumas comissões parlamentares de inquérito, entre as quais a que tratou das questões da Rodobrás e da indústria automobilística. Como representante da Câmara dos Deputados, em 1967, participou da Reunião Plenária do Parlamento Latino-Americano em Quito, Equador. Posteriormente, na Guatemala.
Com a vacância do governo, face a morte prematura do governador Pedro Viriato Parigot de Souza, Emilio Hoffmann Gomes foi eleito, por via indireta, pela Assembleia Legislativa, para cumprir o restante do mandato governamental. Sua eleição foi tranquila, dado o seu alto conceito na política paranaense e nacional, e porque representava a continuidade do processo de pacificação política em andamento. Foi nomeado, mais tarde, auditor do Tribunal de Contas do Paraná, onde se aposentou.
A partir de 2007, participou do banco de ideias do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), grupo de estudos responsável pelo projeto do trem de alta velocidade entre Curitiba e São Paulo, buscando atrair a atenção de investidores chineses para a iniciativa. Em dezembro 2008, foi eleito por centenas de profissionais da área o engenheiro do ano do Brasil e do Paraná, recebendo a premiação em solenidade organizada pelo IEP e pela Federação dos Engenheiros do Paraná (Febrae).
O IEP teve a honra de poder contar com sua ativa participação na entidade e o homenageia designando a sala do 5º andar de seu edifício como Sala Engenheiro Emilio Hoffmann Gomes, local que tradicionalmente frequentava junto com o grupo do Banco de Ideias.
Confirmação de presença via WhatsApp: (41) 98527-2640
A Páscoa é um símbolo de renovação. A cada ano, temos a oportunidade de refletir sobre o que estamos fazendo e renovar as nossas vidas, acrescentando mais disposição, fé, esperança e fraternidade.
Renove-se você também. Feliz Páscoa.
A data de hoje propõe uma reflexão sobre a conservação do solo e a importância da utilização adequada deste recurso natural.
Hoje, 33% dos solos do mundo estão degradados por erosão, salinização, compactação, acidificação e contaminação. Isso significa que, com esta degradação, temos o selamento da terra – que agrava as enchentes -, a perda de fertilidade, além da diminuição da captação, por parte do solo, do carbono da atmosfera, interferindo nas mudanças climáticas.
É importante que todos nós tenhamos consciência da importância do solo que, quando gerido de forma sustentável, pode desempenhar um papel importante na diminuição das alterações climáticas, além de ser o recurso natural vital para a produção de alimentos.
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná promove no dia 29 de abril, às 19h00, no 15º andar do IEP, a Degustação de Vinhos celebrando o Dia Mundial do Malbec que é comemorado em 17 de abril.
A degustação terá apresentação do Presidente do IEP, Eng. Nelson Luiz Gomez, que teve como consultora Rebecca Ribas Leumann, formada em Hotelaria pela Universidade da Carolina do Norte – EUA, possui o WSET Wine Spirit Education Trust, nível 4 de Londres. Recentemente foi 1º lugar na degustação de vinhos às cegas das Ilhas Cayman, local onde trabalha e reside.
• Data: 29 de abril (sexta)
• Horário: 19h00
• Local: 15º andar do IEP
Vagas Limitadas
Adesão:
• Associado / Dependente: R$ 90,00
• Não Associado: R$ 128,00
Inscrições via WhatsApp: (41) 98527-2640
Encerrada a contagem total dos votos da eleição, apurados pela Comissão Eleitoral, composta pelos Engenheiros, Armando Rech Filho, Edson Pedro Ferlin e Paulo Sergio Peterlini, para o Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e o Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório da administração, Balanços e Demonstrações Contábeis do ano de 2021 do IEP, confira os resultados:
Conselho Deliberativo:
• Hirotoshi Taminato: 199 votos
• Maristela Parigot Marques: 153 votos
• Rafael Êrico Kalluf Pussoli: 117 votos
• Ricardo Fedalto: 84 votos
• João Groque Júnior: 77 votos
• Harlon Luna Ferreira: 57 votos
• Brancos:– 61 votos
Conselho Fiscal:
• CHAPA 01: 551 votos
• Titular: Suely Terezinha Vivan Taniguchi
• Suplente: Elma Nery de Lima Filha
• Brancos: 197 votos
Aprovação do Parecer do Conselho Fiscal sobre o Relatório da administração, Balanços e Demonstrações Contábeis do ano de 2021:
• Sim: 491 votos
• Abstenção: 248 votos
• Não: 9
O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná realizou o CAFÉ DA MANHÃ com o Engenheiro Edson José de Vasconcelos, que falou sobre “O Papel da Engenharia e das Entidades nos Planejamentos e Alinhamentos Técnicos e Políticos”.
Edson é Graduado em Engenharia Civil pela UFPR no ano 2000, tem MBA em Gestão de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e MBA internacional business pela Ohio University.
Presidente da Cooperativa Paraná Energia, vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Paraná.
Ex-presidente da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), ex-presidente do IPC (Instituto de Planejamento de Cascavel), ex-presidente do Sinduscon Paraná/Oeste.
Veja algumas imagens do evento:
Assista ao Café da Manhã abaixo ou pelo Canal do IEP no YouTube:



