Início » IEP recebeu palestra sobre criação da rede temática de engenharia e desastres no Paraná

IEP recebeu palestra sobre criação da rede temática de engenharia e desastres no Paraná

No último dia 27 de setembro, quinta-feira, o Instituto de Engenharia do Paraná – IEP promoveu a  Palestra Criação da Rede Temática de Engenharia e Desastres no Paraná com Major Eduardo Gomes Pinheiro, pesquisador público, Doutor e Mestre em Gestão Urbana pela PUCPR, Bacharel em Segurança Pública – Curso de Formação de Oficiais pela Academia Policial Militar do Guatupê – APMG.

O convidado é especialista em emergências ambientais, em administração – segurança pública, em metodologia do Ensino Superior e Educação à Distância e em redução do risco de desastre e desenvolvimento local sustentável.

Atua na área da educação desde 2001, como professor em diversos cursos, inclusive como professor visitante no Programa de Pós-Graduação em Gestão Urbana na PUCPR.

É autor do livro Gestão Pública para a Redução dos Desastres; incorporação da variável risco de desastres à gestão da cidade. Também escreveu os guias de Orientação para o Planejamento em Proteção e Defesa Civil, adotado pela defesa civil paranaense para a elaboração do seu planejamento. Oficial  Superior do Corpo de Bombeiros desenvolvendo atividades profissionais na Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Paraná desde 2005. Atualmente exerce a função de Diretor do Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres do Paraná – CEPED/PR.

Confira como foi!