Em 100 anos do IEP, presenciamos a evolução das Mulheres na Engenharia. Que venham mais conquistas!
A data de hoje foi criada em 2014, pela Women’s Engineering Society (WES), do Reino Unido, com o objetivo de destacar o papel das mulheres na engenharia.
O IEP, ao longo dos seus 100 anos, presenciou a evolução deste papel feminino na Engenharia paranaense, com mulheres cada vez mais presentes e atuantes. Um papel que teve início com Enedina Alves Marques, que se formou a primeira engenheira do Paraná e a primeira engenheira negra do Brasil, em 1945, abrindo espaço para que mais e mais mulheres fizessem história.
O IEP parabeniza, no dia de hoje, todas as engenheiras do nosso estado, destacando seu talento e competência para ajudar a fazer a história do nosso Instituto.
.
.









