As mudanças tecnologias que a revolução 4.0 estão trazendo para o mundo como inteligencia artificial, internet das coisas e tudo o que está mudando o nosso comportamento, exigem atualizações dentro da indústria e impactam nas universidades e na formação dos estudantes. Esse foi o tema do Café da Manhã do dia 23 de outubro com a palestra “Revolução no Ensino Superior” com o reitor da PUC PR, o professor Waldemiro Gremski, no Instituto de Engenharia do Paraná -IEP!
“A universidade precisa preparar novos profissionais para além do mundo estável, que recebe um diploma que fica na parede por 30 anos e nada acontece. Hoje, muitas vezes em menos de dois anos, o que a pessoa estudou na universidade já mudou muito. Temos que preparar o estudante com esta revolução do ensino superior, para formar profissionais com maturidade para estudar sempre e resolver problemas que no futuro ele nem imagina que vai enfrentar.”
A PUC está bem adiantada uma vez que decidiu fazer uma mudança radical e transformação dos estudantes de maneira disruptiva, com formação por competência e não mais conteúdo estático:
“Não tem mais provas com decoreba. Os alunos aprendem hands on, fazendo, discutindo com os outros, propondo Startups e com atitudes empreendedoras. Só sai do curso quando a universidade perceber que ele tem essa potencialidade desenvolvida.”
IEP Apoia: 27° Fórum Regional de Geração Distribuída (GD)
O Instituto de Engenharia do Paraná é apoiador do 27º Fórum de Geração Distribuída com Fontes Renováveis da Região Sul. O Fórum Regional de Geração Distribuída (GD), realizado pelo Grupo FRG Mídias & Eventos, chega