O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da diretoria Sociocultural, realizou no último dia 07 de outubro de 2020, mais uma edição da LIVE “ENGENHEIROS QUE FAZEM ARTE (PARTE 7): FOTOGRAFIAS”.
Estiveram presentes ao evento os artistas:
• CARLOS AUGUSTO PETERSEN PARCHEN é Engenheiro Agrônomo, pela UFPR, 1975 – área de concentração da Engenharia Rural, Mestre em Solos pela UFRGS, Doutor em Engenharia Florestal pela UFPR – área de concentração em manejo da água, especializações nas áreas de Irrigação, fontes alternativas de energia, eletrificação rural, adequação de estradas rurais, manejo integrado de solos e água, Extensão Rural e gestão de projetos e processos. Extensionista Rural ACARPA / EMATER / IDR-Paraná, Professor (aposentado) do Curso de Agronomia da PUCPR, Professor convidado em Cursos de Especialização, Mestrado e Doutorado da PUCPR, UFPR e outras IES no Paraná e no Brasil. ATUAÇÃO CLASSISTA: CREA-PR, conselheiro por vários mandatos, Coordenador da CEA e Diretor, Federação da Associação dos Eng. Agrônomos do Paraná, como Presidente e Diretor c) SENGE-Paraná ,como diretor ATIVIDADES ARTÍSTICAS/CULTURAIS: Fotografia digital (www.flickr.com/photos/parchen), Canto Coral: Grupo Vocal Caminhos, de Curitiba, Dança: Tango de Salão (milonga) – Dance Show Escola de Danças.
• MARIANA MEDAGLIA SOBREIRA é Engenheira, nascida em São Paulo, mora em Curitiba desde sua infância. Técnica em Plásticos pela Tupy -SOCIESC e Engenheira Industrial Mecânica, graduada em 2004 na UTFPR (antigo CEFET-PR), já trabalhou na área de plásticos, indústrias químicas e na PETROBRAS, na ampliação e manutenção da REPAR. A paixão por viagens aliada ao interesse pela fotografia, a fazem colecionar fotos desde lugares corriqueiros até os mais exóticos. Em 2018 apresentou no IEP suas experiências de visitas a Feiras Mundiais (EXPOs).
• SERGIO AUGUSTO FERNANDES nasceu em Curitiba, onde obteve a graduação em engenharia civil pela UFPR, em 1984. É associado ao IEP desde então; Cursou MBA Executivo em Gerência de Projetos, pelo Instituto Superior de Administração e Economia – ISAE, da Fundação Getúlio Vargas, entre 2001 e 2002, em Curitiba. E a Especialização em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres, pela UFRJ, em 2005, em Brasília, como parte do processo seletivo para ingresso na Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT; Exerceu atividades como projetista, engenheiro de projetos e em atividades de supervisão de obras, desde o período da graduação até o ingresso na ANTT, em empresas de Consultoria em projetos e supervisão de obras viárias em rodovias e ferrovias, tendo atuado nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais, por empresas sediadas em Curitiba e em Florianópolis; Desde 2005 atua como Especialista em Regulação de Serviços de Transportes Terrestres na ANTT, na área de ferrovias, nos estados da Região Sul e sul de São Paulo; Viagens a trabalho e de lazer, e o gosto pelas fotografias propiciaram os registros efetuados.
Assista a live abaixo ou pelo Canal do IEP no Youtube: