Início » CINASE, em parceria com o IEP, por meio da sua Diretoria Técnica, realizará o maior evento do Setor Elétrico da América Latina

CINASE, em parceria com o IEP, por meio da sua Diretoria Técnica, realizará o maior evento do Setor Elétrico da América Latina

Reconhecido como um dos maiores eventos do setor elétrico na América Latina, o Cinase (Circuito Nacional do Setor Elétrico) foi itinerante desde o seu início, há 10 anos, reunindo profissionais em diferentes cidades para debates sobre tecnologias e tendências para a área, desde a geração até a instalação elétrica final de baixa e média tensão.

Mas, neste ano, por conta da pandemia de COVID-19, precisou se reestruturar e agora chega diferente das edições anteriores: online, disponível para o Brasil inteiro, com um Congresso Digital e uma feira virtual 3D.

A realização presencial do Cinase chegou a ser anunciada para maio de 2020, mas, para não expor nenhum participante ao COVID-19, foi cancelado. Na ocasião, Marco Stoppa, diretor da Reymaster Materiais Elétricos, manifestou-se a respeito do adiamento e hoje confirma que foi a melhor decisão, principalmente porque agora tudo acontecerá de uma forma ainda mais abrangente.

“Quando decidimos adiar o evento que aconteceria em maio, por conta da pandemia, nossa preocupação era a de garantir a segurança e, também, encontrar a melhor data para que a programação fosse mantida, assim como os palestrantes. Vamos conseguir fazer isso de forma ampla, com a participação de profissionais de todo o Brasil e, pela primeira vez, totalmente gratuito, com assuntos relevantes, como automação, Indústria 4.0 e eficiência energética”, explica Stoppa.

A gratuidade já citada é apenas uma das novidades da edição que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro.

“Serão 21 horas de programação divididas em três dias, com palestras e debates transmitidos em plataforma própria. O Cinase digital contará ainda com uma exposição virtual digital em 3D que poderá ser explorada em 360º. Nesse ambiente será possível interagir com os expositores, assistir vídeos técnicos e institucionais, e, ainda, conversar com as mais de 20 empresas expositoras”, explicam Adolfo e Simone Vaiser, organizadores do evento.

Programação

Serão mais de 20 horas de programação, sempre das 14 às 21h, por meio de palestras, debates técnicos, estudo de casos e talk shows.

Os assuntos abordados serão aqueles que realmente interessam aos profissionais que estão atentos ao futuro do setor elétrico, como automação, segurança do trabalho, manutenção elétrica, indústria 4.0, IOT, instalações de baixa e média tensão & BIM nos projetos elétricos e energias renováveis.

Entre os palestrantes confirmados para esta edição estão os engenheiros eletricistas: Cláudio Mardergan, Daniel Bento, Jobson Modena, José Starosta, Paulo E. Q. M Barreto, Juarez Guerra, Vinicius Ayrão e Aguinaldo Bizzo.

Inscrição online e gratuita

Profissionais de manutenção, engenheiros eletricistas, projetistas, técnicos e tecnólogos interessados em participar podem se inscrever pelo site para garantirem a participação gratuita nos dias de realização do evento. Depois disso, todo o conteúdo ficará gravado em uma plataforma digital e para ter acesso será necessário pagar uma taxa.

Feira Virtual

A feira tem por objetivo estimular o networking e a divulgação de novas tecnologias. A feira virtual conta com um sistema 3D, podendo ser explorada em 360º. O ambiente permitirá você interagir com as empresas expositoras, assistir a vídeos de produtos e tirar dúvidas com o próprio fornecedor.

Para mais informações, acesse: http://cinase.com.br/digital/

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + um =

Font Resize