Comitê de apoio ao controle da pandemia da Covid-19 em Curitiba e RM – da SC
Integrado por 18 entidades representativas da sociedade civil de Curitiba, o Comitê de Apoio ao controle da Pandemia, alinhado com os esforços das autoridades e da população para evitar o agravamento da Covid-19, ALERTA
- Empresários do comércio e de serviços, com atendimento ao público, devem diligenciar a observância das regras de prevenção emitidas pelo poder público e reforçadas pelas entidades setoriais (Associação Comercial e Fecomércio)
- Em especial, rígido controle de acesso aos estabelecimentos, uso obrigatório de máscaras por atendentes (e proprietários), disposição de álcool gel na entrada e balcões, etc.
- Síndicos de condomínios, chefes de família e responsáveis por crianças e jovens: cumprir os protocolos que proíbem aglomerações e “festinhas” nas unidades de moradia,
- Jovens e pessoas em geral: evitar aglomerações, viagens desnecessárias, contatos pessoais diretos (a doença já está vitimando essa faixa de idade).
- Na Região Metropolitana, as mesmas regras de prevenção devem ser observadas (o vírus não tem divisas geográficas).