Início » Engenheiros que Fazem Arte (Parte 6): Voz e Violão

Engenheiros que Fazem Arte (Parte 6): Voz e Violão

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio da Diretoria Sociocultural, realizará no próximo dia 02 de outubro de 2020, mais uma LIVE com o tema Engenheiros que Fazem Arte (Parte 6): Voz e Violão.

Estará presente ao evento o engenheiro ISNALDO SILVA JR., violonista, nascido em Recife em 1975, formou-se em  Técnico em Mecânica pela ETFPE e depois Engenheiro Mecânico pela UFPE.

Depois de alguns estágios e de trabalhar em empresa do grupo Votorantim na região, passou no concurso da Petrobras indo para o Rio de Janeiro em 2001. Embora já tenha mudado de cidade algumas vezes e até ido morar fora do país pela Petrobras, permanece com as raízes nordestinas firmes, o que pode ser percebido pela sua música.

O interesse pela música começou ainda jovem ao ver o pai e o tio tocar violão e ao ouvir os discos, de vinil, de Dilermando Reis. Na época também se tocava bastante Luiz Gonzaga, Clara Nunes, Chico Buarque e muita Bossa Nova, algo que deve mais a influência do tio.

Sob essas e outras influências da MPB e, mais ligado ao período no Rio de Janeiro, do Samba e do Choro, repousa vibrante, em pausas e sons, o companheiro violão e a companheira música deste Engenheiro Petroleiro Nordestino do Mundo.

  • Data: 02/10
  • Horário: 19h
  • Local: Zoom

 

Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.

CLIQUE AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.

Participe!