Pesquisar
Close this search box.

NOTÍCIAS IEP

Instituto de Engenharia do Paraná realizará HOJE o IEP Talks sobre Indústria 4.0

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, em parceria com a ABEMEC/PR – Associação Brasileira de Engenheiros Mecânicos do Estado do Paraná, realizarão o IEP Talks HOJE, dia 22 de julho de 2020, com o engenheiro Antônio Carlos Nascimento Moura, que falará o que significa este novo tipo de indústria e seus impactos em tecnologia e na vida das pessoas.

Antônio Carlos Moura é Engenheiro Mecânico graduado pela UFPR (1988), com especialização em Mecatrônica (Festo Academy – 1999 a 2012), em Administração industrial pela USP (1990),em  Administração de Marketing pela PUC/FAE (1994), MBA Administração estratégica de Negócios UFPr (2003) e MBA Gestão Comercial FGV (2010).

Moura tem 31 anos experiência em automatização de manufatura e processos na indústria automobilística, autopeças, eletronic & light assembly e white line , process , food & beverage, e OEM (original equipment manufacturers)

Na indústria automotiva trabalhou na construção dos bodies & paint shops, assembly line : VW (projetos A3, Golf , Saveiro , Gol gerações 3, 4 e 5, Fox, Crox Fox, Saveiro, Amarok) , Renault (Megane sedan, Megane Scenic, Logan, Sandero, Xterra, Master , GM (Prisma e nova linha de cabeçotes e motores (Joinville), Volvo (fábrica de cabines e usinagem de motores).

Na indústria de auto peças trabalhou na fabricação de linhas de montagem de dispositivos na Robert Bosch, Krupp , Krupp Presta, Faurecia, Peguform, Brose, Delco Remi , Zen, Stinner & Binz, FPT (ex Tritec) , Comau, GME, Eurogam, etc…)

Também trabalhou na fabricação de linhas de montagem de dispositivos Electrolux, Wirhpool Embraco, Techumseh , Statomat, Draft , Astem , Rossil, Pollux.

  • Data: 22/07 (Hoje)
  • Horário: 17h
  • Local: Zoom

 

Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.

Clique AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.

Participe!

Compartilhe esta publicação em suas redes:

Posts Relacionados:

Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo

O Curso de Férias: Engenharia do Brinquedo é uma oportunidade única para crianças de 5 a 12 anos explorarem o mundo da ciência, tecnologia e engenharia de maneira divertida e interativa. Realizado no Instituto de

Leia Mais

Publicada a Nova Revista Técnica IEP

A terceira edição da revista técnica do IEP está disponível digitalmente na Biblioteca Virtual. Matérias sobre a Ponte de Guaratuba; Dragagem e Engordamento de Praias; aplicação da engenharia com critérios ESG para prefeituras; escaneamento a

Leia Mais

Feliz 2025!

Mostre o seu lado Engenheiro para receber 2025. Planeje, projete e implemente um ano de muitas conquistas! Todo mundo tem um pouco de Engenheiro… Por isso, na virada do ano, nada melhor do que usar

Leia Mais

Continue sua leitura:

Revista IEP: Mural da Engenharia

Para comemorar seus 98 anos, o IEP inaugurou o Mural da Engenharia que tem por objetivo homenagear algumas das notáveis obras de Engenharia e Arquitetura do Paraná.

| Leia mais

11 de dezembro: Dia do Engenheiro

Dia de quem se dedica a trazer as melhores soluções para as nossas vidas. Os Engenheiros, em suas diversas áreas de atuação, buscam diariamente as melhores soluções para trazer muita praticidade, tecnologia e conforto ao nosso dia a dia. O

| Leia mais

VINIEP – Degustação de Final de Ano

Nesta sexta-feira, 06 de dezembro, o Instituto de Engenharia do Paraná, com o apoio da Diretoria de Apoio Sociocultural do IEP, realizou o último VinIEP do ano com o tema “DEGUSTAÇÃO DE FINAL DE ANO”. A noite chuvosa foi aquecida

| Leia mais

Revista IEP: Fábrica de Prédios

Começou a operar em Cascavel/PR a primeira fábrica automatizada de prédios do Brasil e a maior das Américas. A matéria teve a colaboração do Empresário Francisco Simeão.

| Leia mais

Encerramento da 30ª Semana da Engenharia

O último dia do mês de novembro (30) foi marcado pelo encerramento da 30ª Semana da Engenharia do IEP. A noite foi repleta de premiações, emoções, divertimento e um jantar maravilhoso. Para iniciar a noite, tivemos a premiação do 17°

| Leia mais

Nota de Falecimento: Joaquim Eleuterio Medeiros

Com profundo pesar, informamos o falecimento de Joaquim Eleuterio Medeiros, contador que prestou serviços ao IEP por décadas. O velório está sendo realizado na data de hoje (01/12/2024) e segue até às 17h00 na Capela 03 Uniluttus – Rua Desembargador

| Leia mais