Início » Mesa Redonda: Redes Sociais

Mesa Redonda: Redes Sociais

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua Diretoria Técnica e da Câmara Técnica de Eletrônica, Computação e Ciência De Dados, Institutos Lactec e CRA/PR – Conselho Regional de Administração do Paraná, realizarão no próximo dia 28 de janeiro de 2021, uma Mesa Redonda com o Tema Redes Sociais. 

• Data: 28 de Janeiro de 2021 (quinta-feira)
• Horário: 19h00 
• Local: Zoom 

Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.

CLIQUE AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.

Participe!

Conheça os palestrantes que estarão presentes ao evento: 

Eduardo Guy de Manuel, empreendedor, consultor e um executivo de renome internacional na área de Tecnologia da Informação. Fundador (1976), ex-presidente (1976-1998) e atualmente Presidente do Conselho de Administração da Sigma Dataserv Informática S/A. 

Anteriormente, foi diretor da Metalúrgica Eletrodínamo S/A (atual Britânia Eletrodomésticos Ltda, fabricante das marcas Britânia e Philco) e da CELEPAR – Companhia de Informática do Paraná. 

Foi também fundador e Diretor – Superintendente da extinta SID Informática S/A, primeira fabricante nacional de minicomputadores, nos anos 1970. 

É membro fundador, foi presidente e ocupa os conselhos de entidades de TI no Brasil como a SUCESU (usuários), e ASSESPRO (software). 

Foi presidente do Conselho do TECPAR (Instituto de Tecnologia do Estado do Paraná) e do CITS (Centro Internacional de Tecnologia de Software). 

Foi presidente da Associação Comercial do Paraná e hoje é membro nato de seu Conselho Superior. 

Foi também foi membro dos Conselhos de Administração da COPEL – Cia. Paranaense de Energia, da FIEP – Federação das Indústrias do Paraná, do Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade – IBQP, do Conselho de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Paraná e do ISAD – Instituto Superior de Estudos de Administração da PUC-PR. 

Rodrigo Jardim Riella, Doutor em Engenharia Elétrica (UTFPR/2008), Processamento Digital de Sinais – Engenharia Biomédica, Mestre em Engenharia Elétrica (CEFET-PR/2004), Processamento Digital de Sinais – Engenharia Biomédica, Engenheiro Eletricista (ênfase em Eletrônica e Telecomunicações CEFET-PR/2001). 

Atuação Profissional: Institutos Lactec, Pesquisador Sênior da Divisão de Eletrônica, Coordenador e Professor Permanente do Mestrado Profissional, Membro do Comitê Técnico Científico, Áreas de Concentração no Mestrado, Sistemas Energéticos – Convencionais e Alternativos (SECA), Geração e Transferência de Tecnologia (GTT).

Hélio Augusto Camargo de Abreu, formado em Administração pela UFPR e em Direito pela Universidade Tuiuti do PR. Advogado especializado em Direito Digital e Proteção de dados há 12 anos; Experiência de mais de 30 anos na área de Tecnologia da Informação em empresa como Serpro, Itautec, Stefanini e Atos Origin;  Professor de Pós-Graduação em Direito Digital e Proteção de Dados no curso de Direito Empresarial LLM da FIEP/PR e Uninter;  Pós-Graduando em Direito Corporativo e Compliance pela Escola Paulista de Direito; Com certificações LGPD – EXIN em Privacy and Data Protection Essentials, Foundation, Practitioner e Information Security Based on Iso 27001. 

Fabrício Zanini, formado em Processamento de Dados, tem pós-graduação em Administração Empresarial, Redes e Sistemas Distribuídos, Desenvolvimento em Ambiente Web, além de MBA em Gerência de Projetos. 

Possui mais de 20 anos de experiência em gerenciamento de tecnologia, P&D e inovação, com foco no desenvolvimento de novos produtos na área de administração pública. Certificado PMP, com foco no gerenciamento de projetos baseados em tecnologia e inclusão digital. 

Integra a equipe do ICI desde 2001, quando coordenou e implantou projetos como o Interclique, primeira plataforma móvel de acesso à internet na América do Sul. Foi nomeado diretor técnico em 2011, função que desempenhou até o momento. 

Marcos Aurélio Bieda Nadolny, com mais de 20 anos em TI, Engenheiro de Controle e Automação Industrial pela UFSC, especialista Engenharia de Software pela UNISUL e Pesquisador, especialista em desenvolvimento de software crossplataform. Windows/Linux/macOS, programador C, C++, Javascript, Python, Meteor, React, React Native, Shell Script e Founder HydroBytes.