Início » Morre Shido Ogura, professor do Curso de Engenharia da UFPR por 33 anos

Morre Shido Ogura, professor do Curso de Engenharia da UFPR por 33 anos

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná manifesta com pesar a morte do professor do curso de Engenharia Civil por 33 anos e associado de nossa instituição Shido Ogura. O professor morreu aos 83 anos neste domingo após enfrentar um câncer. Ogura foi homenageado pelo Instituto no ano de 2016 como Engenheiro do Ano e fazia parte da APE- Academia Paranaense de Engenharia. 

Era formado em engenharia civil pela UFPR. Foi professor do Departamento de Construção Civil até o ano de 1995. O professor também participou de várias associações, como a Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural e a Associação dos Ex-alunos do Curso de Engenharia Civil da UFPR. Atuando como engenheiro, Ogura participou de grandes projetos, como o trecho 7 do metrô de São Paulo, a cobertura do Clube Curitibano, o edifício da Telepar, blocos da Copel, a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, o Estádio do Clube Athlético Paranaense, além de vários shoppings e edifícios. 

O professor também fez parte da equipe que criou a solução estrutural do Palácio Castelo Branco, antigo Instituto de Educação do Paraná, obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer, em 1967. 

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná presta suas condolências à família e aos amigos. 

Font Resize