Ainda nesta segunda-feira, o Presidente do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), Eng. Eletricista Nelson Luiz Gomez, acompanhou a assinatura dos decretos que simplificam a regulamentação de condomínios horizontais e do parcelamento do solo urbano.
“Sempre que há uma simplificação da burocracia e agilidade no atendimento dos munícipes, toda a sociedade aplaude. Nosso aplauso ao Prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, que tem dado muita atenção ao diálogo e aberto as portas da Prefeitura para avanços na desburocratização”, diz o Presidente Gomez.
Assinados pelo prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel, e pelo secretário municipal do Urbanismo, Almir Bonatto, resultam do trabalho realizado pelas equipes do Departamento de Cadastro Técnico e da Superintendência de Projetos do Urbanismo, ao lado dos times das secretarias municipais da Administração e Tecnologia da Informação (Smati) e de Obras Públicas (Smop), além do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc).
“São medidas cuidadosamente estudadas desde o início da nossa gestão para, com base em marcos jurídicos atualizados, facilitar as operações do mercado imobiliário. Elas vêm para desburocratizar as relações do segmento econômico com a Prefeitura e mostram como todos os órgãos da administração municipal, a exemplo do Urbanismo, estão unidos e empenhados em priorizar os interesses de quem mora e trabalha em Curitiba”, resumiu Eduardo Pimentel.
Segundo Bonatto, eles trazem mais segurança e agilidade para quem atua no mercado imobiliário e representam mais um passo na evolução do trabalho do Urbanismo. “No primeiro ano de gestão, apresentamos resultados como a renovação automática de alvarás de publicidade, autenticação de plantas de loteamentos e de projetos de parcelamento do solo, além da regulamentação voltada à realização de grandes eventos, entre outras ações. É ganho de autonomia, rapidez e economia para a cidade”, argumentou.
As normas entram em vigor assim que forem publicados no Diário Oficial do Município.








