Início » Webinar: Engenheiros que Fazem Arte (Parte 3)

Webinar: Engenheiros que Fazem Arte (Parte 3)

O IEP – Instituto de Engenharia do Paraná, por meio de sua diretoria de Apoio Cultural, realizará HOJE, às 19h, a terceira Exposição de Artes Virtual, com mais artistas associados ao IEP. Desta vez a exposição será de fotografias.

Para a diretora de Apoio Cultural, Maria Elisabete Yang, a terceira exposição se deve ao fato das duas primeiras edições terem sido um sucesso. Ela explica que o objetivo da mostra é buscar desenvolver um olhar crítico e sensível, além do desenvolvimento do gosto pela arte, explorando as possibilidades de expressão e interpretação da diversidade cultural como uma forma de ver, viver e conviver com a arte no espaço da engenharia.

 

Apresentarão trabalhos os seguintes artistas: 

  • Sinval Aragão: Engenheiro Sinval Aragão. Sinval Aragão nasceu na Bahia em 1957. Imigrou para a Austrália em 1989. Técnico de Eletrônica e formado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília. Cursou Mestrado na Universidade de Sydney. Sinval trabalhou em Telecomunicações na Telstra/ Austrália e se dedica a literatura, fotografia e pintura. Mora atualmente em Brisbane/ Austrália.
  • Mariana Medaglia Sobreira: Engenheira Mariana Medaglia Sobreira, nascida em São Paulo, mora em Curitiba desde sua infância. Técnica em Plásticos pela Tupy -SOCIESC e Engenheira Industrial Mecânica, graduada em 2004 na UTFPR (antigo CEFET-PR), já trabalhou na área de plásticos, indústrias químicas e na PETROBRAS, na ampliação e manutenção da REPAR. A paixão por viagens aliada ao interesse pela fotografia, a fazem colecionar fotos desde lugares corriqueiros até os mais exóticos. Em 2018 apresentou no IEP suas experiências de visitas a Feiras Mundiais (EXPOs).
  • Maria Elizabeth Yang: Engenheira Civil, formada em 1975 pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, nascida em Carazinho/ RGS e residente em Curitiba/ PR. Iniciou aos 12 anos como artista plástica no curso de Desenho infantil no Instituto de Belas Artes de Passo Fundo/ RGS. Em 1983 e 1984 frequentou o curso da pintora Ida Hannemann de Campos na Galeria Cocaco em Curitiba/ PR. Em 2018 e 2020 participou de exposições coletivas de obras de arte do IEP (Instituto de Engenharia do PR). Executa desenhos e pinturas a óleo de pessoas, coisas e lugares do mundo, como autodidata, a mais de 50 anos. Gosta de fotografia desde a infância. Em 2009 fez curso de fotografia no SENAC/ Curitiba e começou a usar equipamento profissional de fotografia. Possui acervo pessoal de 30 000 fotos em papel, catalogadas e acondicionadas bem como 300 000 fotos digitais.
  • Data: HOJE
  • Horário: 19h
  • Local: Zoom

 

Importante: Para participar, o interessado deverá fazer o cadastro via Sympla para receber as instruções de acesso.

CLIQUE AQUI, faça sua inscrição gratuita e receba no seu e-mail as instruções de acesso.

Participe!